Outro dia uma conhecida me perguntou como surgiu a ideia do mulheres 4 estações.
Para quem não sabe, o blog surgiu de um café da tarde, entre eu e mais duas amigas. Falávamos - entre outras coisas - sobre a vida, o auto conhecimento, a importância de olhar para dentro de si.
E foi a partir desse café que surgiu a vontade de nos reunirmos mensalmente, com outras amigas, para um bate papo reflexivo e também, a ideia do blog.
O nome foi escolhido pela simbologia das estações com as várias fases e sentimentos que vivemos. Assim como em cada estação a natureza muda, nós também mudamos e podemos descobrir nossa força e beleza em toda fase por nós vivida.
Eu já gostava de passear por alguns blogs, espaços que visito até hoje. Mas nunca tinha pensado em ter um, até porque, era completamente leiga nesse assunto.
Quando fizeram o blog eu fiquei responsável de elaborar os escritos, mas eu não sabia como postar, muito menos como colocar uma imagem.
Aos poucos, fui pegando o jeitinho e aprendendo a colocar as postagens e escolher as imagens. Quando surgia uma dúvida eu colocava algum tutorial na internet e ia seguindo o passo a passo.
Confesso que me encantei com esse espaço, com a interação que ele me permite com pessoas que não conheço pessoalmente, mas que ainda assim, as vezes vejo algo e me lembro de alguém, de algum espaço que visito.
Por exemplo, como ver um céu lindo ou uma árvore e não lembrar da Chica e seus blogs?
Depois de alguns anos tivemos que finalizar as reuniões, por não conseguir mais conciliar com nossas atividades profissionais, então o blog passou a ser só meu, por pura afinidade.
Hoje, eu sou a única a ter acesso a ele e o considero um presente.
Alguns meses é mais difícil arrumar tempo (ou criatividade) para fazer uma postagem. Também demoro um pouquinho a visitar alguns espaços amigos, mas sempre que o faço é com alegria.
O blog permite que eu conheça pessoas e lugares, ainda que virtualmente. Algumas postagens me fazem rir, outras chorar, outras me dão vontade de viajar, de preparar uma receita nova... Cada uma vai me despertando uma emoção, me dando a oportunidade de conhecer coisas novas.
E assim, continuo eu, cuidando desse meu cantinho com muito carinho.
Finalizo esta postagem com Manoel de Barros:
"Hoje eu desenho o cheiro das árvores".
Desejo que esse cheiro se espalhe...
Foto de Silvio Adriano