Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

quinta-feira, 23 de julho de 2020

TRANSBORDAR

Transbordo!
Alegria
Dor
Sonhos
Amor
Silêncios
Delicadezas
Saudades...
Escorrem através de
Palavras
Gestos
Lágrimas
Sorrisos...
Expressões do corpo e da alma
Me deixo inundar
A fim de me preencher e  novamente
Transbordar!


(Foto: Silvio N.A.)

Estou vivendo uma fase de muitos questionamentos, analisando o que de fato tem importância e o que preciso desapegar, melhorar, transformar.
E todos questionamentos tem feito transbordar do meu peito, inúmeros sentimentos
Esse verter interno tem sido gota a gota, mas essa lentidão não me incomoda, pela primeira vez em alguns anos não sinto pressa em resolver minhas pendências emocionais.
Está me fazendo bem essa morosidade, me dá tempo para compreender e acompanhar as pequenas mudanças que estão acontecendo.
Finalizar de vez alguns ciclos, que teimosa, continuei a alimentar.
E assim, vou indo, sem remar contra a maré que invade todo meu ser e deságua lentamente - mas de forma continua e intensa - aceito e agradeço esse movimento que acontece e no qual me revelo a mim mesma.
No qual dou voz a minha intuição e a minha verdade.
E me aceito assim, de cara lavada, despida de todo e qualquer julgamento, me
preparando para uma nova fase, que com certeza está surgindo.

31 comentários:

  1. Muito linda te ler..Estamos todos numa fase assim. Olhando pra dentro de nós, pra fora também ,mudando isso, aquilo e seguindo,esperando o melhor! Linda a foto também! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. A vida não tem sido simples nem fácil e nos questionamos, devagar, porque a pressa é inimiga da perfeição.
    Temos mesmo que nos aceitar e ter muita esperança para superar.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sônia!

    Confesso que me identifiquei com seu texto deste as primeiras linhas.
    Ao longo do ato de reconhecer em nós aquilo que tem de ser melhorado, os aspectos em nós que necessitam de mais atenção, é importante também ter paciência com nós mesmos e entender que o processo pode ser lento.

    Simplesmente incrível!

    Abraços,
    Maju

    ResponderExcluir
  4. É tanta poesia compondo teu texto, que a gente transborda agradecimentos por esse presente que acaricía a alma da gente.
    Grande abraço e ótimo fim-de-semana pra você e a família.

    ResponderExcluir
  5. Las prisas nunca fueron ,buenas consejeras, mejor vivir la vida despacio,para poder saborearla, o para corregir lo que no nos gusta, bonito blog, me que daré por aquí,feliz día.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Também ando em uma nova fase; mexi até no meu visual;
    sobre o seu comentário em relação ao que estamos vivendo, uns com certeza se tornam melhores outros não, sempre existirá as duas fases e faces de tudo;
    Bom finalzinho de mês de julho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Obrigado pela visita e comentário. Aproveite a oportunidade e comecei a seguir-te. Gostaria de ter o privilégio de lhe ter como seguidora no meu blogue. Espero um dia conhecer a Região das Águas, Valinhos e Holambra.

    ResponderExcluir
  8. Querida Sônia,
    se não tivesse uma memória muito boa(menos para números, datas, rsrs), pensaria que fui eu que havia escrito esse texto tempos atrás. Parece muito com o que escrevo.
    Saber se olhar, se aceitar com suas limitações, suas inseguranças, seus defeitos e qualidades, é sinal de grandeza, de sabedoria. Saber quem a gente foi, quem somos hoje e quem buscamos ser, é um exercício diário, um olhar para nosso interior, com honestidade, com verdade.

    Que seu olhar para você, seja doce, curioso, atento, para redescobrir a Sônia que talvez tenha se perdido(ou adormecido), e dar vida nova, a está Sônia que você está se tornando.

    Beijos, que Deus abençoe você sempre 🌷🌹

    ResponderExcluir
  9. É bom voltar de vez em quando ao tempo da lentidão, porque á quando conseguimos entrar dentro de nós para resolvermos a mistura de sentimentos contraditórios que nos habitam. Um excelente e inspirador texto!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sonia, excelente texto! Não é nada bom esse momento que estamos vivendo, mas tudo começa em aceitá-lo, não temos saída. Também estou aproveitando para tirar algo de transformador, mudar será necessário, que seja sempre para melhorar, encontrar as coisas e forças positivas que temos guardadas lá naquele fundinho, talvez esquecidas.
    Bj pra você, e cuide-se muito.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sonia, tenho vivido muitos questionamentos também! Estou tentando cortar situações e relacionamentos que me fazem mal, olhando para o que realmente faz sentido na vida. Muitas emoções...vem tudo junto e misturado, a gente tem que ir destilando e diferenciando aos pouquinhos com muita paciência e amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. E somos todos este transbordar Sonia, assim como somos e mudamos nas quatro estações. É tempo de outonizar deixar cair as folhas ainda que seja inverno e assim ver as novas folhas e flores em lindo primaverar-se. Tempo de refazer e desapegar-se e florir belamente. Somos a natureza Sonia. Uma bela inspiração e depoimento preciso nesta longa caminhada, onde trocar a roupagem é preciso em nome de uma palavrinha magica chamada felicidade consigo.
    Uma semana maravilhosa querida amiga.
    Carinhoso abraço de toda paz.

    ResponderExcluir
  13. Sônia , estou com problemas no notebook .
    Enviei um comentário mas não sei você recebeu .
    De qualquer sorte , reitero meus parabéns ao poema e ao texto .
    É tempo de nos transbordarmos mesmo .
    Penso que a pandemia que assola o mundo nos faz repensar o que realmente queremos da nossa tênue existência .
    Beijos , amiga

    ResponderExcluir
  14. Sónia, gosto muito de te ler, querida amiga.
    Que venha uma fase de paz, luz e glória.

    Ainda em pausa, fazendo um périplo pelos blogues amigos para agradecer os cumprimentos que me deixaram pela publicação transacta; venho convidar para participares na minha celebração à Amizade no A Vivenciar a Vida.

    UM AGOSTO MAIS SERENO E MELHOR.
    Abraço grande.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  15. E algo melhor do que o auto conhecimento. De sabermos quem somos e como somos nos amarmos?
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  16. Faz parte da vida...essa superação periódica. Nos enriquece...sempre!!!
    Belo êxito nessa nova fase.
    abraços carinhosos meus.

    ResponderExcluir
  17. Também ando numa fase assim... é impossível, não termos tal necessidade, perante circunstâncias tão particulares, em que mergulhámos de há uns meses para cá...
    Go with the flow... é a melhor forma de vivermos o inesperado... e de alguma forma dele retirarmos o melhor, sem nos cobrarmos demasiado!...
    Que seja uma nova fase, mais feliz, enriquecedora e completa, para você, Sônia!
    Um beijinho grande! E votos de tudo a correr pelo melhor, por aí, com saúde!
    Bom domingo, e votos de um excelente mês de Agosto!
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Olá Sónia, obrigado pelo seu comentário ao meu poema publicado no blogue da Gracita.
    Gostei do seu blogue em geral e deste post em particular. E, porque gostei, já passei a segui-lo.
    Tenha uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olá Sônia querida


    Esse tempo, apesar de tão difícil, também está sendo bom para reorganizar sentimentos e prioridades.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Sônia!
    Gostei muito do texto, e estou me sentindo um pouco dessa forma. Precisamos de mudança, e isso se faz necessário.
    Um beijo e boa semana.
    Estive ausente mais estou de volta.

    ResponderExcluir
  21. Esse transbordar pode fazer com que guardemos apenas o necessário, o que é bom, o que vale a pena. Estamos a estabelecer prioridades e a caminhar com o espírito, face à limitação imposta aos pés. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Olá querida!
    Eu tb sinto essa morosidade e ao mesmo tempo o querer transbordar!
    Tudo eu creio q faz parte diante do contexto que estamos vivendo, que nos traga renovo!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  23. Olá, bom dia ! belíssimo post.
    https://epossivelsonhar46.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Dessa fase algo de bom irá surgir.
    Bom fim de semana, querida amiga Sónia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. O confinamento pode ser realmente uma oportunidade para se colocar as... digamos, interioridades em ordem.
    A percepção melhor sobre uma situação qualquer geralmente vem com a reflexão e a ponderação serena sobre tudo.
    Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  26. Blogwalking here from Malaysia. Regards! :)

    ResponderExcluir
  27. Boa noite de nova semana, querida amiga Sonia!
    Gosto tanto de suas postagens que me admirei não ter visto seu post.
    Sabe, acabei de ouvir uma notícia desanimadora.
    Deus me trouxe aqui para revigorar meu estado de alma.
    Não vou ficar num desânimo espiritual pelo tempo que vamos vivendo. Sou esperançosa de que tudo vai dar certo e que novas boas estão vindo, assim como você, estou aberta as coisas novas que virão.
    Muito feliz por ter aderido a confraternização do meu blog. Como nos agregará valores...
    Muito obrigada pelo seu carinho.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  28. Que lindo minha querida amiga, esse transbordar tão necessário para nossas almas. Respeitando seu ritmo sem se cobrar. Dar voz a sua verdade, amei isso.
    Que nosso caminhar seja sempre com essa linda trica da nossa amizade que sempre transborda amor🥰❤️

    ResponderExcluir
  29. Que venha a nova fase, para todos nós...! Mais leve, reciclada, refletida, livre do que já não precisamos mais.

    ResponderExcluir