Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

terça-feira, 22 de setembro de 2020

GESTAÇÃO INTERNA

 "Sempre a primavera, nunca as mesmas flores". (Ditado chinês)


Hoje acordei sentindo dores e surpresa percebi que estava prestes a parir.
Havia tempos que sentia um desconforto interno, um misto de emoções, uma fome de novos saberes, desejo por novos sabores.
Gestar a si mesmo dói, porque há todo um caminho a ser trilhado e muitos tropeços durante a caminhada.
Sabedoria, desapego, perdão, amor próprio, superação, coragem... é um pouco do que esse caminho reserva, é um pouco do que ele pede.
E não se pode ter pressa, há de  respeitar os ciclos, a fim de não se perder de si mesma.
Talvez eu tenha me perdido em algum trecho do caminho tomada pela pressa em chegar ao centro do meu universo íntimo. Não percebi que dentro de mim já germinava uma nova vida, que eu alimentava com minha seiva sagrada.
Mas confiante, me permiti receber essa outra mulher que mora dentro de mim.
Fechei os olhos, fiz um rezo e procurei auscultar meu coração, não havia risos, choros, lembranças, indagações. 
Nenhum ruído mental, apenas o meu eu, num silêncio profundo que se fez por dentro.
Aspirei profundamente o ar enchendo os pulmões. Senti a vida tão plena em mim, mansa, serena, madura.
Me entreguei e confiei.
O parto foi fluindo naturalmente, leve, mágico, pulsante. 
Me curando, me nutrindo, me libertando!
E eu, na maturidade dos meus quase 54 anos dou a luz e essa luz reverbera por todo meu ser.
Floresço em mim - renascimento - me celebro primavera, com honra e gratidão!


(Foto pessoal)



29 comentários:

  1. Adorei te ler e esse ditado inicial é perfeito...Nunca seremos iguais nas estações...Sempre uma pétala caiu, uma cresceu e assim vamos! Feliz primavera! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Em Portugal nasceu o Outono
    .
    Cumprimentos Outonais.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de primavera, querida amiga Sônia!
    Em primeiro lugar, agradeço seu carinho nos comentários por lá.
    Rezar, orar, fechar os olhos e integrar-se.
    Preciso sempre desses momentos.
    Muitas vezes, sentimos os golpes da vida que poderiam nos ferir muito, mas como você descreve aqui, o parto floresce em nós.
    Feliz e abençoada primavera!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  4. Que bela e frutífera gestação Sonia. Seria tão bom se as pessoas engravidassem por um mundo mais leve e irmão. Primaverar-se em todas as estações.
    Muito bonita postagem amiga.
    Que a semana esteja leve e alegre.
    Beijo de paz amiga

    ResponderExcluir
  5. Um texto encantador, Sonia! Com sensibilidade você mostrou todo o caminho desse precioso renascimento. E o fez para a primavera, que sempre parece nos acolher de braços abertos. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto!
    Que a sua Primavera seja de paz e alegria.
    Por aqui começa o Outono.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Por cá chegou o outono....e eu não gosto nada....
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Linda forma de receber a primavera.
    Gestar e parir a si mesmo, é um trabalho de autoconhecimento continuo.
    Comungar com a natureza e permitir que ela faça parte do processo do desabrochar interno.

    Beijinhos da Caroline.

    ResponderExcluir
  9. Gestar, renascer, evoluir, mudar são passos importantíssimos na vida.
    Gostei muito do seu sentido criativo e da composição textual...
    Que os dias dessa sua nova primavera sejam brilhantes...
    Abraços
    ~~~~

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo e transparente.
    As vezes dói, mas nasce flor.
    Uma boa primavera pra ti.Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Brilhante! Como tua consciência e a existência do ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ney, que bom te ver por aqui.
      Vi que tem um novo espaço, passei por lá hoje.
      Obrigada por sua visita.
      Abraços

      Excluir
  12. Pelo menos uma vez na vida temos que renascer, esquecer tudo que fomos e nascer de novo!Florir! Lindo texto! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu que sou grato por essa poesia tão emocionante e arrebatadora dos meus sentidos. Tu é gente sempre bem-vinda ao meu blog e a minha vida.
    Grande abraço e beijo no coração.
    Ney

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Sónia,
    Que texto tão belo, diferente, que me deu muita alegria ler.
    Que forma tão bela de dar à luz um novo ser, um novo renascimento, uma nova vida a acontecer no mais profundo do ser.
    Que Deus a abençoe hoje e sempre.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  15. Sonia.... venho retribuir tua visita e me encanto ao saborear tuas palavras, nos gestar e parir é doloroso, concordo, mas conviver com o novo "eu" emergente é desafiador e recorfortante.
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Amiga querida, que lindo e especial. Achei que a sua foto assim está muito bem contextualizada. Parabéns.
    By the way, eu acho que estou sempre gestando kkkk. Bjsss, te amo

    ResponderExcluir
  17. OLá, Sonia, já li tanta coisa linda escrita por você aqui, e este é mais um texto lindo, criativo e de muita sensibilidade!
    Beijinho, até mais! Curta essa primavera, a estação dos pássaros voando, das flores desabrochando e dos amores cada vez mais cúmplices.

    ResponderExcluir
  18. Felizes os que renascem em cada Primavera!
    Que maravilha de texto!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Que texto mais lindo. Que sentimento mais profundo. Tenho essa fome de novos saberes. Precisamos deixar fluir e nos parir a cada dia. Linda a imagem.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  20. Um texto maravilhoso que adorei ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Lindo demais, emocionante!
    Permitir e florescer sempre!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  22. Oi que belo!
    Há sempre um amanhã que nos permite florescer. Gostei imensamente.
    Beijinho Fraterno de paz.
    Luisa

    ResponderExcluir
  23. Olá, Sónia!

    Já li seu texto duas vezes, e continuo tão enlevada em suas palavras.
    É tão bom que aos 54 anos renasça todos os dias, embora de formas diferentes. Você é uma flor, minha amiga, versátil, bonita e íntegra. Adorei te ler.

    Beijos e dias de renascimento.

    ResponderExcluir
  24. Um texto muito bonito pleno de poesia.
    è maravilhoso sentir-se a renascer, quando já se viveu mais do que aquilo que nos resta, quando o corpo começa a mostrar-se cansado e a alma desiludida.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  25. Adorei suas palavras, Sônia! Um texto incrível! Adoro a Primavera que nos inspira a recomeçar... e a transformarmo-nos por dentro, para o futuro, através das experiências do passado... num passo de cada vez... nos dias do presente... com optimismo, perseverança e confiança!
    E todos os dias são tempos de recomeçar... mas a Primavera tem sempre aquela aura de leveza e magia que mais nos inspira a confiar... de que tudo será sempre possível... dependendo apenas de nós!...
    Maravilhoso o diálogo da foto, com as suas palavras! Gostei imenso!
    Beijinhos! Cuide-se bem! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  26. Esse parto foi o que li de mais lindo nesta manhã.
    Que maravilha deixar essa nova mulher sair pra viver,pra ser,pra experimentar... Quanto aos 54 anos,mero detalhe!
    Precisamos ser quem somos e nos gostar como estamos,a cada 'novo parto" ou nova estação da vida.
    Linda introspecção!
    Gratidão sempre Sônia.
    Xeru

    ResponderExcluir
  27. Uau! Que experiência potente!
    Bem vinda ao mundo novamente!
    A sua descrição deste parto é pura poesia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Sônia, que lindeza esse teu 'dar à Luz'... Tô amando conhecer o teu blog e passear por aqui, tudo lindo e delicado! Parabéns! bj, Simone.

    ResponderExcluir