Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

segunda-feira, 25 de maio de 2020

ALMA CIGANA

Tem umas duas semanas sonhei com uma cigana que dançava com muita leveza e alegria, ao observar seu rosto fiquei surpresa, ao reconhecer nela, o meu próprio rosto.
Acordei com uma agradável sensação de bem estar, ao procurar na memória detalhes e significado para o sonho senti vontade de escrever e registrar o que estava sentindo.

Ontem, ao pensar em preparar um novo post lembrei do que havia escrito e decidi que seria a nova postagem.
Para ilustrar a postagem eu poderia pegar uma imagem na internet, mas desejei algo mais fiel a sensação que o sonho me deu.
Por isso, não pensei duas vezes, contei o sonho e ideia ao meu neto Kalel vesti uma roupa mais alegre, peguei um lenço e saí rodopiando pelo quintal.
Foi uma sensação muito boa, sem contar que o neto se divertiu, assistindo e fotografando.

Então, hoje te faço um convite:
Feche os olhos, aguça os sentidos e dance comigo!

                                                                                       
"Oh, alma Cigana! Rodopiando ao som do vento, em meio a cores e aroma de  alecrim.
Reverbera aos meus sentidos, tua energia de luz e alegria.
Assim, vou desatando nós, me desfazendo de rótulos, liberando  compartimentos internos e deixando o ar movimentar a energia estagnada.
Desapego. Perdão. Aceitação. Liberdade!

Oh, alma Cigana! Alimenta minha intuição, o despertar das minhas faculdades internas, minha conexão com a mãe terra e com o Sagrado que habita em mim.
Que eu me preencha dessa tua fluidez, dando asas a minha espontaneidade, aos meus sonhos - gestando novas formas  e parindo nova mulher - cada vez que se fizer necessário.
Purificação. Transformação. Renascimento!"

23 comentários:

  1. Bah! Que lindo sonho, lindas palavras da alma cigana e sobretudo, a experiência e divertimento com o teu neto Kalel.. Muito legal!Adorei! beijos, aos dois,chica

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso,realmente uma alma cigana é capaz de tanto desprendimento,de ter a pureza no coração para perdoar,aceitar,a fazer as mudanças para nossa transformação.

    ResponderExcluir
  3. E assim, seguindo as regras do sonho, surgiu a publicação perfeita.
    .
    Uma semana feliz
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  4. Mas que lindo post, sonia! E que bos ideia, a tua, teres pedido ajuda ao teu neto; as crianças são imaginativas e rapidamente te transformaste numa cigana, dançando alegre como elas tão bem o fazem. Enquanto ropodiavas, foste, " desatando nós ", desfazendo-te de rotulos", livrando -te de preconceitos. Convi bastante com esta gente quando fazia voluntariado na loja social e sempre me impressionou a algria delas apesar das xificuldades, apesar da má vontade que existe em relação a eles; são alegres, nunca abandonam os filhos, como acontece com a nossa raça e para eles os idosos são sagrados; são solidários e se um tem problemas, todos os outros correm em seu auxilio, chegando até a provocar disturbios. Não são perfeitos, mas onde estão as pessoas perfeitas? Não podem ser culpdos de todo o mal que acontece, mas, infelizmente, é isso o que acontece. Foi bom esse teu sonho e por que ele surgiu, será dificil saber. Parabéns ao teu netinho por ter colaborado nessa dança cigana e que essa alegria se mantenha no teu lar, pois, com esta calamidade, precisamos muito de sentir essa " alma cigana " Beijinhos e SAÚDE
    Emilia

    ResponderExcluir
  5. Que lindo sonho! E que belo post deu.
    Muito bom.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,
    Os sonhos são habitualmente reflexo dos nossos estados de alma.
    E como em tempo de confinamento necessitamos libertarmo-nos das amarras que nos cerceiam.
    Tão bom dançar e rodopiar deixando os sentimentos fluirem.
    Muito boa essa sua experiência com seu neto.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. E o sonho deu origem a lindas e sentidas palavras de liberdade e leveza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Um belo sonho... que propiciou um renovador e inspirador estado de espírito! E por estes dias temos mesmo de deixar-nos ir... qual alma cigana... and let go with the flow... e adaptar-nos a algumas mudanças, que certamente os tempos mais próximos nos trarão a todos... no fundo... temos de nos adaptar à vida... e vida... é mudança!...
    Além... de que proporcionou igualmente, uma tarde maravilhosa e certamente inesquecível para ambos, de divertimento e alegria!...
    Adorei a postagem, Sônia! Um beijinho grande! E votos de que tudo por aí, esteja correndo, pelo melhor! Saúde para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem,foi um lindo sonho

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que "lindeza"!
    Realizando sonhos com delicadeza e imaginação!
    Admiro a cultura cigana, mesmo não sabendo muito! Suas vestes, suas danças povoam meu imaginário!
    Beijo carinhoso!
    Felicidades para você e sua família!

    ResponderExcluir
  11. Interessante sonho e renovações... A alma precisa dessa espontaneidade e de avanços, levezas e sensações alegres.
    Um texto realista e reflexivo.
    Bom fim de semana... Meu carinho...

    ResponderExcluir
  12. Um episódio muito interessante, Sónia.
    E a oração à alma cigana, ficou bem expressiva e sentida.
    Parabéns pela criatividade.
    Bom fim de semana, não esquecendo que «o seguro morreu de velho»...
    Abraço grande. beijinho para o neto.
    ~~~

    ResponderExcluir
  13. Vesti a minha alma de cigana e dancei consigo…
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Sônia,
    Mas que beleza o sonho que virou realidade nessa magistral postagem. Não sou cigana de sangue , mas tenho alma cigana, sou fã do nomadismo. Adorei sua criatividade incrementada pelo neto fico um showww!

    Boa semana .
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Querida Sônia,
    me surpreende e encanta cada vez que venho aqui.
    O bom de sonhar, é que temos experiências lindas, como esta que você teve. Sabe, não sei onde li, mas li um texto que dizia que nossa mente viaja enquanto dormirmos. E que, muitas experiências que temos enquanto sonhamos, são reais. Por isso acordamos com esses sentimentos, bons, saudosos, ruins...
    Quem sabe é mesmo assim!?

    Eu adoraria ter assistido seu bailar lindo, sendo cigana por um momento. Deixando vir a tona toda sua alma(que por um momento) se tornou cigana,sensual, misteriosa, encantadora!
    Seu poema é cheio de beleza,de encanto, como uma prece que vem do coração, cheia de sentimentos, e desejos sinceros.
    Que sua alma, cigana ou não, dance, rodopie suavimente, te trazendo alegria e leveza.
    Beijos, que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

    P.S.Amei a foto!
    Está uma verdeira cigana.
    💜🌷

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sónia

    Que todos os nossos sonhos sejam alegria e transformação para o bem e para a diversão.

    Foi um momento feliz para você, para seu neto e para mim, também, que sempre convivi com ciganos. Existiam muitos, residindo em casas, na província onde nasci e a eles me habituei.

    Você está bem na foto, mas poderia ter feito uma maiorzinha e ter mostrado seu rostinho.

    A parte final de seu texto é uma delícia e uma excelente reflexão.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Excelente sonho que originou essa bela postagem e nos encantou com a leveza, alegria e encantos genuínos da alma cigana!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  18. Temos mesmo que deixar que a liberdade nos habite, que não nos deixemos acorrentar àquilo que nos nos martiriza.
    Vistamo-nos de alegria, rodopiemos de beleza e paz interior!

    Boa semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Passando a deixar um beijinho, bem como os meus votos de continuação de uma boa semana, e um óptimo mês de Junho, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!...
    Ana

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Sónia!
    Sinto que tenho alma de cigana!
    E suas palavras libertinas fizeram - me dançar de contentamento!
    Um abracinho dançante!😊
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  21. Amei o sonho, começo, meio e fim! Amei compartilhar o instante mágico com o neto, que preciosidade. Sinto que ele vai levar para toda a sua vida, a leveza da avó. O que senti aqui foi a feminilidade na sua mais sagrada face. Um beijo Sonia.

    ResponderExcluir