Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

terça-feira, 10 de março de 2020

UM PRESENTE CHAMADO BLOG

Outro dia uma conhecida me perguntou como surgiu a ideia do mulheres 4 estações.
Para quem não sabe, o blog surgiu de um café da tarde, entre eu e mais duas amigas. Falávamos - entre outras coisas - sobre a vida, o auto conhecimento, a importância de olhar para dentro de si.
E foi a partir desse café que surgiu a vontade de nos reunirmos mensalmente, com outras amigas, para um bate papo reflexivo e também, a ideia do blog.
O nome foi escolhido pela simbologia das estações com  as várias fases e sentimentos que vivemos. Assim como em cada estação a natureza muda, nós também mudamos e podemos descobrir nossa força e beleza em toda fase por nós vivida.
Eu já gostava de passear por alguns blogs, espaços que visito até hoje. Mas nunca tinha pensado em ter um, até porque, era completamente leiga nesse assunto.
Quando fizeram o blog eu fiquei responsável de elaborar os escritos, mas eu não sabia como postar, muito menos como colocar uma imagem.
Aos poucos, fui pegando o jeitinho e aprendendo a colocar as postagens e escolher as imagens. Quando surgia uma dúvida eu colocava algum tutorial na internet e ia seguindo o passo a passo.
Confesso que me encantei com esse espaço, com a interação que ele me permite com pessoas que não conheço pessoalmente, mas que ainda assim, as vezes vejo algo e me lembro de alguém, de algum espaço que visito.
Por exemplo, como ver um céu lindo ou uma árvore e não lembrar da Chica e seus blogs?
Depois de alguns anos tivemos que finalizar as reuniões, por não conseguir mais conciliar com nossas atividades profissionais, então o blog passou a ser só meu, por pura afinidade.
Hoje, eu sou a única a ter acesso a ele e o considero um presente.
Alguns meses é mais difícil arrumar tempo (ou criatividade) para fazer uma postagem.  Também demoro um pouquinho a visitar alguns  espaços amigos, mas sempre que o faço é com alegria.
O blog permite que eu conheça pessoas e lugares, ainda que virtualmente. Algumas postagens me fazem rir, outras chorar, outras me dão vontade de viajar, de preparar uma receita nova... Cada uma vai me despertando uma emoção, me dando a oportunidade de conhecer coisas novas.
E assim, continuo eu, cuidando desse meu cantinho com muito carinho.

Finalizo esta postagem com Manoel de Barros:

"Hoje eu desenho o cheiro das árvores".


Desejo que esse cheiro se espalhe...


                                Foto de Silvio Adriano

29 comentários:

  1. Adorei e que bom continuas com o blog. Obrigadão pelo carinho e também sou das que fico nos blogs ENQUANTO DER> Muitas vezes penso que tá na hora de parar...71 na cacunda são tantos e tantos probleminhas sempre...Mas sigo.Até que der! Obrigadão, tuuuuuuuuudo de bom e adorei a foto! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Um blogue começa geralmente por ser uma brincadeira, só que, algum tempo depois, converte-se num vicio... diário

    As maiores felicidades para si e para o blogue

    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  3. Também para mim os blogues foram presentes que um sobrinho meu me ofereceu. Foi ele que me criou o Sexta e me ensinou tudo sobre como postar, mudar imagens, mudar o layout etc.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ah! Como gostei de saber da história do nascimento de teu blog! Eu não conhecia e me encantei!
    As estações do ano, as estações da vida e o melhor que cada uma tem a nos oferecer. Sinto isto aqui: você é tão cuidadosa ao nos presentear com uma postagem que sempre nos toca.
    Não importa a frequência, mas o cantinho dos blogs é sempre muito especial!
    Beijo e parabéns por continuar!

    ResponderExcluir
  5. Um blog criado tem elo íntimo conosco, mesmo quando paramos por determinado tempo, voltamos.
    Gostei da explicação do nome.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Voltei pra dizer que usei essa foto lá! Podes ver, acabei de publicar!
    Podes ver:

    https://fincandoraizes.blogspot.com/2020/03/e-o-fincando-questiona-n-5.html


    beijos, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga,
    como é lindo te ler!
    Sua história com o blog, é encantadora. Ainda bem que não abandonou a blogosfera,rsrs.
    Sou apaixonada pelos seus escritos, cheios de sinceridade, amor e beleza.
    Quem cria um blog, coloca ali, a sua essência, suas verdades, sua forma de viver a vida.
    Eles são pedaços do nosso eu.
    E, graças aos blogs, conhecemos, ainda que virtualmente, pessoas incríveis que embelezam nossas vidas❤

    Deus abençoe você, querida!
    Siga escrevendo textos lindos, com essa sua delicadeza e sabedoria.
    Beijos, obrigada por sua amizade🌷

    ResponderExcluir
  8. Gostei de conhecer a história do seu blog.
    Quando nos sentimos bem com aquilo que fazemos não podemos passar sem isso.
    Continue enquanto e quando der satisfação e inspiração.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sónia!

    E o cheirinho das árvores chegou até Portugal, que mto agradece.

    Bonita e interessante a história do vosso, agora seu blog. Continue a nos encantar.

    Você exprime mto bem estados de alma, escreve mto escorreitamente e dá gosto ler seus carinhosos textos.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo tem a sua história de como começou o seu blog, Eu comecei o meu em 2010, e realmente é o nosso cantinho especial.
    Boa noite.Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que história encantadora do seu blog. Adorei conhecer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Boa noite de muita paz,querida amiga Sonia!
    Que bom vê-la dando seu testemunho de como é bom ter um blog!
    Também não sabia nada quando comecei e surpreendeu-me demasiadamente o progresso do mesmo bem como as amizades leais que fazemos por aqui.
    É uma doce e agradável surpresa Blogar!
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Olá, bom dia!

    Acho que é por causa das razões mencionadas que eu mantenho meu blog. Também tenho um carinho especial por alguns blogs pioneiros e lamento que uns tantos tenham deixado de existir.
    Um blog realmente nos permite tocar outros corações e - é claro - ser tocada por corações diversos, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Penso que o blog é como um filho, temos que cuidar com carinho.
    Principalmente a atenção que ele merece.
    Desde as minhas cirurgias que foram tantas, decidi me afastar por problemas de saúde, mas agora estou bem melhor e poderei dar a atenção a amigas tão queridas, mesmo não conhecendo pessoalmente , moram no meu pensamento e coração.
    Nada se compara a um blog.
    Obrigada pela visita, adorei!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Muito linda, construtiva e motivadora a história do seu blog. Parabéns!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  16. Todos mundo tem uma história interessante de como teve a ideia de criar o blog. Meu primeiro blog foi em 2001, uma história longa que dura até hoje.
    Estive ausente devido a perda de meu mano, mais já estou voltando.
    Um Beijo Sonia.

    ResponderExcluir
  17. O meu blog foi motivado pela minha filha e já tem onze anos. Eu adoro. Gosto da troca, das amizades que fiz, de conhecer outros blogs. Pra mim, a melhor rede social. Parabéns pela iniciativa de vocês.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  18. Boa tarde
    Gostei de saber sua história no blog, também gosto muito do meu blog, cada um com sua maneira de ser. Bjs querida, linda postagem.

    ResponderExcluir
  19. Olá, bom domingo!
    Gostei de ler o seu post e saber mais do blog. Blogar é um mistério maravilhoso, traz satisfações enormes e podemos dividir algo nosso. Já tive o prazer de conhecer 9 blogueiros ao vivo, inclusive a Chica... Vale muito persistir e "viver boas emoções"...
    Meu abraço...

    ResponderExcluir
  20. Através do blogue conseguimos aprender, viajar, conhecer novas realidades, novas culturas e costumes, novos amigos, mesmo que virtuais, através desta janela na Net certamente enriquecemos como pessoas.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  21. Gostei de a ler, de conhecer a origem e o percurso do seu blogue...
    Tem sensibilidade para acompanhar com prazer O Refúgio dos Poetas, fazia-lhe bem.
    Ótima semana
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderExcluir
  22. Também quero o cheiro das árvores perto de mim. Gostei de saber a história do blogue. Gosto de passar por cá.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Minha querida amiga, esse blog é um presente para todos nós. Cada postagem, e cada comentário que acompanhamos nos leva a grandes reflexões.
    Você é uma grande incentivadora do meu blog e é uma amiga que é um presente em minha vida, te amo, bjoooo

    ResponderExcluir
  24. Gostei de conhecer a história deste blog. Espero que continue bem. Beijo

    ResponderExcluir
  25. Adorei conhecer a história de seu blog;
    Cada blog tem um motivo; mas o mais interessante é essa união da partilha seja lá o que for.
    Momentos conturbados estes... mas que possamos continuar postando.

    ResponderExcluir
  26. Muito interessante a história do Blogue.
    Eles se entranham em nós e através deles conhecemos pessoas extraordinárias que são quase como família.
    Com mais ou menos disponibilidade vou também tentando interagir.
    No meu caso foi um filho que me ajudou a criar o meu primeiro blogue e depois tem sido um desafio descobrir todos os procedimentos.
    Um bejinho e vamos em frente até que dê como diz a querida Chica.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  27. Que legal a história da criação do seu blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Adorei conhecer, a origem deste espaço, que tanto aprecio, Sônia... e que bom, ver que ainda hoje, retira dele, uma experiência tão positiva, nesta troca de partilhas, e emoções... ainda que à distancia... mas que às vezes, se sentem tão presentes, e em alguns momentos, indispensáveis...
    Que assim possamos prosseguir... com o entusiasmo de sempre, colocado nos nossos cantinhos, ainda que às vezes, nem sempre a disponibilidade permita que nos dediquemos a eles, tanto quanto gostaríamos!...
    Mais uma publicação adorável, que por aqui, é sempre um gosto, poder descobrir e apreciar!...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  29. Mulheres 4 estações é um título absolutamente ao meu gosto, compreendendo a mensagem.

    ResponderExcluir