Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

FAÇA UM PEDIDO



Quem de vocês, na infância, nunca fez um pedido ao soprar as sementes de um dente de leão?
Eu assoprei muitos e fiz vários pedidos, numa fase onde o que importava não era se o desejo se realizaria e sim, ver as sementes sendo levadas pelo vento, isso já fazia a mágica acontecer.
O menino na foto acima é meu neto mais novo, encantado em assoprar seu dente de leão.


Este,  é meu neto mais velho.
Ao visitar com os pais uma igreja num passeio que fizeram, pediu para acender uma vela, pois queria fazer um pedido para uma pessoa da família, que estava precisando muito de oração.
Quando minha filha me mandou a foto dele assim, tão voltado para o Alto na sua fé infantil e me contou sua intenção, me emocionei e tive a certeza que Deus iria atender o pedido feito por seu coração puro.


Ao pensar numa postagem para fim de ano, foi justamente essas duas fotos que me vieram a mente. Encanto, magia e fé, isso que pra mim elas representam, e eu desejo que no Natal que se aproxima, você permita que sua criança interior desperte e possa te inundar com toda magia e encanto que envolve a data Natalina.
Que com a alegria de uma criança, você abrace um por um por um dos seus semelhantes e os envolva em muito amor.
Depois, com fé, faça seu pedido e deixe a mágica acontecer...

Um lindo Natal e Ano Novo, a todas(o) amigas(o) que passam por aqui.
Muito obrigada por mais um ano de troca e aprendizado que a interação nos permite.
Por enquanto, faço uma pequena pausa aqui no blog.
Beijos de paz no coração de cada um e até breve.

34 comentários:

  1. Que odo mais lindo de terminar o ano com esse post dos teus netos lindos. Fotos maravilhosas e expressivas! Adorei! Boas festas, tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom e que em 2020, nos encontremos sempre com alegria,saúde e paz! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto amiga! Nesses tempos que estamos vivendo precisamos manter a alegria do Natal. A magia, a pureza e a fé é que fazem o natal que tanto desejamos. Feliz Natal, alma amiga !

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso,tb assoprei mto essa florzinha e qdo vejo crianças com tanto amor no coração, sinto que realmente Deus irá atende-las.
    Vou te abraçar pessoalmente,mas agradeço por textos maravilhosos e reflexivos sempre.
    Bjs no coração irmã qda.

    ResponderExcluir
  4. Encantadores os seus netos. Que sejam uns meninos felizes.
    Que tenha um Natal cheio de conforto e um ano de 2020 com tudo o que deseja.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga,
    não poderia ter escolhido melhor história e fotos para sua postagem de fim de ano.
    A foto do seu neto, tão lindo e encantado ao assoprar o dente de leão,retrata a simplicidade, bondade, esperança ingênua, que nunca deveria ser perdida quando viramos adultos.
    A outra foto, é a verdadeira expressão da fé, sem dúvidas, sem reservas. Se entregando por inteiro ao Criador.

    Amei sua postagem!
    Como sempre, vinda da sua alma l
    Desejo a você e sua família, tudo de mais belo e sereno que possa existir.
    E dizer, que, Deus alcance seus sonhos e orações.
    Obrigada por tudo, minha querida amiga 🌷🌷🌷

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, crianças lindas e amorosas que são os seus netinhos.
    Desejo um Santo e feliz Natal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Sónia!

    Que post mais lindo para encerrar o ano, minha amiga!

    Teus netos são tão lindinhos e têm o coração puro, como qualquer criança.

    Não sei se qdo eu era criança fiz algum pedido, mas, provavelmente, até fiz com toda a inocência, que caracteriza essa fase etária. Eu adorava soprar bolhinhas de sabão.

    Desejo a ti e família um natal de amor e verdade e um excelente ano novo.

    Obrigada pela convivência desse ano.

    Beijos e um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  8. "e eu desejo que no Natal que se aproxima, você permita que sua criança interior desperte e possa te inundar com toda magia e encanto que envolve a data Natalina"

    Acho que foi, muito provavelmente a mensagem mais doce, mais pura que li neste natal.

    Boas festas, para si e para a família

    ResponderExcluir
  9. Bom dia de semana pré natalina, querida amiga Sonia!
    Seus netos são sua perola mais preciosa.
    Gostei de apresentá-los aqui como fonte inspiradora nos festejos natalinos.
    Nossa crianca interior nos move com Amor.
    O pedido do seu netinho será aceito por Deus.
    Pedidos puros sao ouvidos por Deus.
    Tenha dias abencoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito dos momentos partilhados!
    Um santo Natal junto dos seus amores!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde
    Linda postagem, os seus netos são lindos. Feliz Natal, desejo que Jesus Cristo abençoe sua vida e de toda sua família. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Foi um prazer esta visita e consequente leitura, transmitiu-me paz e o desejo de agradecer a Deus a vida e a família que me deu! Nesta altura do ano estamos todos mais sensíveis e termos saúde e a família reunida é o melhor que podemos desejar.
    E é isso que lhe desejo, um Santo Natal, com paz e alegria e a família reunida, e um Ano Novo pródigo em bençãos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sonia, sem dúvida é um momento lindo e de puras emoções o mês de dezembro. O Natal deixa marcas lindas em nós, todos os sentimentos parece que se reúnem, ficamos diferentes. Uma magia. Pena que depois se vai. Essa historia do teu netinho, olha que coisa mais linda! Uma criança preocupada com os outros! É lindo.
    Querida, também desejo a você e sua família muita alegria nesse Natal e para 2020 que reine a paz em nosso país. Um ano menos conturbado e de mais felicidade.
    Também volto em Janeiro, um descanso merecido.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da doçura do seu sentido texto e de conhecer os seus enternecedores netos.
    Uma leitura muito agradável, sentimento reforçado por uma grande afinidade de sentimentos e emoções.
    Um Natal pleno de Paz, Amor e Ventura.
    O meu terno abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
  15. Como diise o amigo Sam, também eu acho que esta foi a mais linda mensagem de Natal que li. Lindos os teus netos, querida Sónia! Lembro, sim, desse desejo pedido ao soprar estas bolinhas cujo nome fiquei a conhecer agora, mas o que mais importava era conseguir muitas para soprar e a alegria, minha e das amigas era muita. Querida Sonia, desejo que o teu Natal seja mágico, feliz e com muita alegria junto dos teus queridos familiares; Natal é isso, amor, fratenidade e muita harmonia entre todos; natal é família, familia sempre muito unida. Um beijinho e muito obrigada pelo carinho que me tens dedicado estes anos todos.
    Emilia

    ResponderExcluir
  16. O menino e o Amor.
    O menino e docilidade do Natal
    Parabéns por esta escolha
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  17. I love your blog. I follow you on gfc # 41, follow back?4141

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Lindo demais!
    As fotografias e os sentimentos!
    Que a fé e a magia continuem no coração de sua família!
    Feliz Natal e ano novo!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  19. Sonia, que beleza de post..
    Que emoção ver seus netos tão lindos!
    Eu também assopro dente de leão até hoje...
    Boas Festas!
    Saúde, Alegria e Paz
    Um maravilhoso 2020!
    Grande e carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  20. Uma ternura de partilha, contornada pela pureza das crianças, fazendo seus pedidos ao Menino Jesus e encantando nossos corações. Também lhe desejo um Natal bem feliz e um ano novo pleno de realizações.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  21. Uma bela e sentida mensagem de Natal.
    A primeira foto fez-me lembrar a minha neta que também adora soprar os dentes de leão.
    Desejo-lhe um Natal muito Feliz e um Ano Novo repleto de incontáveis momentos de alegria, saúde, paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Sonia,
    Uma postagem magica.
    Seu neto tão lindo por dentro e por fora.
    É muito bom acreditar nos sonhos e plantar brotinhos de esperanças no Natal
    Feliz Natal.
    Feliz 2020
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Uma mensagem bonita e tocante! O verdadeiro Natal fala e expressa a Vida, JESUS!... O Rei da paz!...
    Um abraço e FELIZ NATAL PARA VOCÊ E OS SEUS AMADOS...
    Foi bom ter o seu carinho, comentários em 2019...

    ResponderExcluir
  24. Querida Sonia
    É quase natal!
    Tempo de celebrar com alegria
    a vinda do Deus menino

    Esse Menino que chega com sutileza
    trazendo consigo a humilde, a renovação e o perdão
    Vamos recebê-lo com alegria e amor no coração

    E ante que se possa ouvir
    as doze badaladas do sino
    anunciando o solene natal
    quero deixar meu abraço

    Saúde, paz, harmonia e amor
    é o que eu quero lhe desejar
    por breves momentos esqueçamos a dor
    de quem não conseguimos aliviar

    Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó
    por todos os recantos deste vasto mundo
    onde residem os amigos do meu coração
    levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo
    o tesouro maior de minha vida
    o meu sincero e caloroso abraço
    e os meus mais sinceros votos
    de um natal feliz e muito abençoado
    Beijinhos e um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  25. Sonia , seu post nos comove com tanta ternura e sensibilidade .
    Desejo que tenha uma abençoado Natal junto de sua família rodeada de seus netos lindos .
    Que possamos , em 2020 , com saúde e alegria , partilhar o o melhor que temos a oferecer .
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. O pedido já fiz, desejo que você seja feliz do jeito que você melhor entenda.
    Boas festas e toda a boa vontade do mundo em seu mundo, saúde e alegrias todo o dia.
    Ah e abraços ...

    ResponderExcluir
  27. OI Sônia, eu não me lembrava do dente de leão. Nossa, quantos pedidos eu já fiz... Lindas as imagens dos seus netos fazendo os seus pedidos. Emocionante a atitude do seu neto mais velho. Uma verdadeira inspiração para um post de final de ano.
    Um 2020 maravilhoso pra você e sua família.
    Muito obrigada por compartilhar as suas histórias com a gente.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  28. Olá ,
    O novo ano acena e do ano velho apenas sobra uma mão-cheia de horas, minutos, sentimentos.
    Ora,daqui a pouco, chega a nova primavera, verão, outono e inverno em dezembro e acaba o ano de novo.
    Talvez seja por isso que acordei hoje tão cedo para desejar a todos um feliz ANO NOVO

    ResponderExcluir
  29. Simplesmente angelical! Momento lindo de beleza encantamento e pureza! Obrigada por compartilhar conosco o coração puro de uma criança, que busquemos em nós também...fomos criança um dia! Feliz 2020!

    ResponderExcluir
  30. Maravilhosa, esta sua postagem tão especial, Sônia!... Estimo que tenha passado esta quadra, o mais feliz possível, junto dos que lhe são mais queridos!...
    Peço desculpa pelo meu super, mega atraso em passar por aqui... mas ainda ando visitando uma porção de amigos, da blogosfera, que não consegui visitar, por ocasião da quadra do Natal e Ano Novo... uma alergia a medicação, possivelmente, aqui da minha mãe, que tem requerido algum acompanhamento... pelo que entre diversas consultas, para além da azáfama própria da quadra... o tempo tem-se eclipsado, nas últimas semanas...
    Deixo um beijinho e os meus votos de um muito feliz 2020, para si e todos os seus, com muita saúde, alegrias, optimismo, fé e esperança para persistirem na concretização dos vossos sonhos e projectos!
    Tudo de bom! Feliz 2020! Até breve, então...
    Ana

    ResponderExcluir
  31. Olá, agora que estamos em 2020, venho desejar-lhe um ano rico em saúde e muitas outras bençãos para si e toda a família!
    Deixo um abraço, também.

    ResponderExcluir
  32. Posso imaginar a emoção ao receber esta foto, Sônia. Um pedido com tanta pureza sempre será atendido.
    Parabéns pelos netos, uma alegria.

    ResponderExcluir