Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

quinta-feira, 2 de maio de 2019

RECOLHER-SE

A noite adentrou o dia, sem se importar com o sol que fazia lá fora
Veio trazendo o breu de uma madrugada fria
Ainda tentei abrir a fresta de uma janela para que entrasse uma réstia de luz
Mas não tive força suficiente para desemperrar o que o tempo engrenou
Rezo, procuro na fé a força necessária para seguir adiante
Choro e as lágrimas deixam um rastro quente na minha face cansada
Acendo a chama do fogão, faço um chá na tentativa de aquecer o corpo e diminuir o aperto que carrego no peito
Um dia o sol volta a brilhar, eu sei
Mas por hoje, me encolho no sofá e deixo a noite me envolver
Também é preciso força e coragem, para chorar a dor que as vezes nos consome a alma.
(Sônia A.)

Foto de Adriele G.

14 comentários:

  1. Minha querida amiga, uma linda mensagem. Que bom permitir que as lágrimas aqueçam a face, assim é a finalidade delas, e aliviarem nossas dores da alma. Conforme ia lendo me senti aí tomando um chá sentadas em seu sofá . Receba meu abraço bem demorado e cheio de amor 🥰

    ResponderExcluir
  2. Há dias e situações que nos fazem assim ficar! Lindas palavras! Deixar rolar as lágrimas, deixar o sufoco passar e depois ver novamente o sol poder entrar! beijos, chica e tuuuuuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Se é amiga. Mas de vez em quando é necessário fazer a catarse para que possamos seguir em frente.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  4. "Também é preciso força e coragem, para chorar a dor que as vezes nos consome a alma." Entendo que quando esses momentos acontecem, faz bem chorar. Gostei deste texto tão sentido.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Um dia... o sol volta a brilhar, sim!
    Para cada nuvem escura, que nos tolde o horizonte... sempre haverá um céu tão maior... tudo passa...
    Quem não teve já, tais momentos de recolhimento e introspecção... absolutamente essenciais, para processar, o que de menos bom nos acontece?... Faz parte... de todo este processo, que é sentir o que nos acontece... o que é sinal de que a vida, não nos está a passar ao lado... enquanto a sentirmos... de qualquer jeito!...
    Adorei o texto, a imagem... e a sinceridade, que se sente em cada palavra...
    Beijinho! Feliz semana, Sônia, e continuação de um excelente mês de Maio!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Palavras tão sentidas e sofridas.
    Chorar alivia a alma e o coração e com o tempo, o sol volta novamente a brilhar.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  7. Há dias em que nos sentimentos inquietos, com um sentimento que nem sempre sabemos explicar, mas há também dores que têm explicação, mas que não podemos evitar e por isso temos que nos dar ao direito de chorar sempre que tivermos votade. Claro que tenho dias assim e gosto de me recolher no meu quarto e lá ficar, no escuro, até que a alma se aquiete. Sonia, desejo que no próximo domingo tenhas um dia feliz, tranquilo e que a vida não te dê muitas razões para chorar. Gostei muito da mensagem, apesar de triste, mas a vida é feita de tu.do isto, amiga. Um beijinho
    Emilia

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amiga!
    Toda a mola, para saltar, precisa de um recuo. A sombra é parte de nossa existência, e precisamos acolhê-lha de vez em quando, até porque aquele que não reconhece suas sombras, torna-se marionete delas. Um belo texto, nesta estação outonal que convida à introjeção. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sónia!

    Que texto bonito, bem, escrito, embora triste.
    Há dias em que nos sentimos como o pôr do sol, que não deixa de ter sua beleza, mas depois vem a luz, o dia e a alegria, que tudo dissipam.
    Façamos os dias felizes com inteligência e amor.

    Gosto da foto de Adriele e que se insere na temática do post.

    Beijos e bom domingo próximo, Dia das Mães, aí.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia,
    seu texto me tocou profundamente. Me vi nele, ele descrevi exatamente muito do que sinto.
    Realmente é preciso muita coragem para chorar, despir a alma e reconhecer o tamanho da nossa dor.
    Esses momentos são fundamentais para esvaziar um pouco nossa alma.

    Vou dizer algo que meus filhos me dizem sempre;" você é mais forte do que pensa, mais corajosa do que do que imagina".

    Abraço sua dor,
    Deus é contigo sempre!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sônia,
    Lindo texto! Momentos e sentimentos!
    O aconchego do chá e dos pensamentos!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  12. Aproveitando que passei por aqui, antes de me ausentar por uns diazitos, deixo um beijinho e os meus votos de um excelente domingo e uma óptima semana!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Sônia ,
    Vim agradecer as palavras carinhosas que deixou no meu blog e encontro seu texto tão sentido e belo .
    Muitas vezes nos encontramos com este aperto na alma mas a esperança de dias melhores nos faz caminhar com fé .
    Beijos e ótima semana .

    ResponderExcluir
  14. Oi Sonia, fiquei triste por ver que está atravessando a noite escura da alma...mas feliz por ver que sabe se cuidar e se acolher. Se eu puder ajudar em algo, conte comigo.
    amei seu comentário, que coisa mais linda levar cura para o mundo com palavras doces...Aprendo muito com você!
    Bjs

    ResponderExcluir