Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

terça-feira, 10 de junho de 2014

5º ENCONTRO - "AMIZADE"

 
O tema do encontro desse mês foi AMIZADE.
Falar sobre amizade não é assim tão fácil, como saber ao certo o limiar do"ter" e "ser"amigo,quando somos tão diferentes uns dos outros?
Durante nossa reflexão,nos emocionamos ao ouvir exemplos de vivência,das alegrias e decepções com um(a) amigo(a), e conforme o assunto foi transcorrendo, fomos percebendo o quanto é importante respeitar a maneira de ser do outro,sua individualidade,do uso da sinceridade,carinho e delicadeza para cuidar da amizade.
Como o assunto da reunião foi extenso,transcrevo algumas frases ditas pelas amigas do grupo, para exemplificar o quanto podemos aprender uns com os outros.

"amizade é como flor, tem que ser regada com cuidados diariamente."
"amigos possuem defeitos, mas gostamos deles mesmo assim."
"é preciso deixar a porta aberta, para oportunidade de conhecer e fazer novos amigos."
"amigos de verdade passam anos sem se ver e quando o fazem é como se tivessem se visto ontem."
"para ser meu amigo é preciso ter leveza, bom humor."
 "amigos de verdade não se conhecem, se reencontram."

Que a amizade possa começar por nós,na nossa capacidade de nos querer e tratar bem, de ser fiel aos nossos princípios e respeitar nossas limitações,pois não podemos oferecer ao outro,aquilo que não sentimos por nós.
E que a vida nos traga,felizes reencontros.............




2 comentários:

  1. Esses encontros, como sempre, são gratificantes. Falar sobre amizade é discorrer um sem fim de conceitos, pensamentos, expectativas, desilusões e tantos sentimentos contraditórios que formam um emaranhado de emoções boas e reconfortantes. O que esperamos de um amigo ? Como somos perante nossos amigos ? Somos braços acolhedores, ou mãos que empurram ? Somos corações atenciosos ou buscadores de colo reconfortante ? Somos leais e verdadeiros ou apenas companheiros de empreitada ?
    Buscamos no amigo aquilo que nos falta no momento, as vezes a companhia para extravasar tanta felicidade ou o ombro acolhedor. Que possamos ser o amigo que gostaríamos de ter sempre ao nosso lado, nas horas de alegria e nas de incertezas. Que possamos cultivar as grandes e as pequenas amizades, as novas e as velhas companhias, aquelas que estão perto e aquelas que se encontram longe, distanciadas de nossos olhos, mas perto de nossos corações. Beijos aos meus tantos amigos e a esse grupo de mulheres extraordinárias !!!
    Sonia Buzanello

    ResponderExcluir
  2. A palavra amigo deriva do latim amicus, com o significado de preferido, amado.
    De fato, a palavra amigo deriva do verbo latino amare, em português - amar.
    Amizade, portanto, é uma forma de amor. Um amor sincero, leal, transparente e incondicional.
    A amizade é, depois do amor materno, a mais bela expressão do amor incondicional.
    Estou falando da amizade verdadeira, desta amizade que é um tipo verdadeiro de amor, desvinculado de qualquer necessidade de parentesco.
    Amigo de verdade é aquele que diz o que você precisa ouvir!
    Não é somente quem te consola quando você chora, mas quem se alegra ao ver você sorrir!
    O parentesco é uma conseqüência, a amizade é como as melhores árvores frutíferas, oferecerão os melhores frutos na maturidade. É um processo que se constrói, fortifica e solidifica através do tempo.
    Quando o sorriso de seus amigos lhe fizer duplamente feliz, quando a vitória do seu amigo for a sua própria vitória, aí você saberá que tornou-se um amigo de verdade.

    "Que possamos ser o amigo que gostaríamos de ter sempre ao nosso lado"

    ResponderExcluir