Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

VOO

Hoje ao acordar, achei que era pássaro.
Abri a janela, aspirei o ar da manhã e me preparei para o voo.
Ao tentar abrir as asas veio o susto, onde estavam?
E minhas penas coloridas, quem as arrancou?
Sinto medo!
O que é de um pássaro sem suas asas e sem suas penas?
Um ser incompleto, triste.

Hoje ao acordar, desejei ser pássaro.
Sentar no parapeito da janela, olhar a vista, bater asas e voar.
Leve, livre, enfeitando o ar com minhas penas coloridas.
Mas sei que não há como ser pássaro, o desejo é apenas uma metáfora que minha alma usa para mostrar o seu ensejo de liberdade.
Sinto medo!
O que é alguém que não se sente capaz de alçar os próprios voos?
Um ser incompleto, triste.

Hoje ao despertar, decidi ser eu mesma.
Dona da minha vontade e autora da minha história.
Não permitir que outros me tolham o voo, me cortem as asas e apaguem minhas cores.
Sinto coragem!
O que se torna alguém que luta por seus sonhos, suas vontades e por viver sua essência?
Um ser completo e feliz.

Voo.
Por espaços esquecidos dentro de mim.
Me pertenço.
Me aceito.
Me liberto.
Sou livre, enfim!

Sônia A.

                          (Foto de Rose A.)

19 comentários:

  1. Lindo e necessário voo por tantas vezes !!! aDOREI! BJS PRAIANOS,CHICA

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida Sonia!
    Que postagem libertadora!
    Todas nos temos asas para voar.
    O amor proprio nos da esta condicao.
    Li com calma e saio com a autoestima mais polida.
    Muito obrigada pela profunda. Partilha que nos dignifica como ser humano.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga,
    que poema maravilhoso!
    Quero ser, como o último verso...
    Me pertencer, me libertar, voar...um voo livre, sem medos...
    Beijos🌷

    ResponderExcluir
  4. O medo também faz parte da nossa jornada... torna-nos tristes, frágeis, mas é apenas um sinal de confirmação de que permanecemos humanos... de que não somos perfeitos, nem devemos intentar sê-lo!...
    O medo pode vir ao nosso encontro... e é-nos permitido tê-lo... apenas não devemos deixar que ele defina o nosso percurso... não o devemos ignorar... apenas olhá-lo de frente... tomar coragem... e ter determinação suficiente para o enfrentar!...
    E quando o conseguimos... significa que nos superámos, e fomos além do que pensávamos ser capazes!...
    Gostei imenso do texto, Sônia! E desse voo... cá por dentro... tão libertador!
    Um beijinho grande! Feliz semana, e votos de um óptimo Agosto!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Um poema excelente! Só sendo nós mesmos é que conseguimos libertar o pensamento e voar e deixar seguir os sonhos abraçados na esperança…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema! Uma decisão tão importante, voar e ser livre... Ah!, reconhecer que cada é dono dos seus próprios voos e conquistas... Sim, viver a nossa essência com firmeza!...
    Obrigada pela visita no Fragmentos Poéticos...
    Abç

    ResponderExcluir
  7. Só de te ler já tenho vontade de abrir os braços, sentir o vento e sonhar e voar!
    Tão sensível tua escrita.Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Sim Sônia, você consegue de uma maneira pedagógica e limpa falar desse sentimento de liberdade, e o ícone pássaro associado representa toda essa vontade latente que consome...Obrigada por lembrar que o vôo interior nos dá também o prazer do êxtase realizado.Grata pela visita, como gostaria de dispor de tempo para sempre sair em busca de leituras que elevam.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!
    Agradeço a sua gentil visitinha.
    Muito bonito o seu poema.
    Um abraço carinhoso de
    Verena

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,
    Um poema magnífico que revela sentimentos fortes de personalidade.
    Perder o medo e deixar que suas asas se libertem num voo arrojado.
    Beijinhos
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Por vezes temos mesmo que voar.
    E deixar que as asas nos libertem de tanta coisa ruim.
    Voar, nem que seja na imaginação.
    Beijinhos

    :)

    ResponderExcluir
  12. Outro dia,na aula de sofrologie,o professor lia uma poesia enquanto guiava nossa meditação. A poesia falava da Primavera. No final ele dizia,seja livre! Liberte seus sonhos! Hoje lendo-a veio em mente este momento libertador que vivi. Seja livre amiga,dê asas ais teus sonhos,alimente-os! Felicidades! Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Há dias em que só vemos as sombras... Outras, voamos verdadeiramente...
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sónia!

    Um texto muito bonito e reflexivo, ao mesmo tempo.

    O ser humano sempre desejou ter asas para alçar voo e não estar dependente de nada, nem de ninguém.

    Embora sem asas, podemos "voar" no nosso cotidiano e sermos livres e felizes.

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  15. Foi um prazer ler o teu poema, não há como não comungar e partilhar os teus anseios de liberdade, os sonhos aprisionados no teu intimo, o desejo de abrir as asas e partir para longe de tudo o que nos prende ao quotidiano!
    Um abraço e continuação de bom Verão.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns. É um excelente poema.
    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  17. Passando a deixar um beijinho, enquanto me despeço, por algum tempo, por ocasião da minha habitual pausa de Verão, contando estar de volta em meados de Outubro...
    Até breve, Sônia! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Uau! que maravilhoso seu texto!
    Recuperou seu poder e vitalidade, que bom!
    Bjs

    ResponderExcluir