Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

DELICADEZA

A noite passada, Andrea, que é minha amiga e irmã de alma, me mandou lindas fotos via whatsapp, acompanhadas do seu pensamento:
"Ontem, mesmo com a chuva fina, não resisti sentir esse cheirinho de terra molhada. E como não fotografar?...Sim, existe cor em um dia nublado".
Quando li e vi as fotos me senti tocada, não apenas pela beleza das flores, mas pela mensagem subliminar que veio de encontro com meu momento.
É que por alguns imprevistos da vida, estive vários dias nublada por dentro.
Coração apertado, ombros caídos, pensamentos e sentimentos confusos, olhar sem brilho.
No geral, sou sempre uma pessoa que ri dos próprios problemas, sempre disposta a confortar o outro, a ver o lado positivo e tirar uma lição do problema, mas por alguns dias - duas semanas para ser mais exata - não consegui lidar tão bem com os acontecimentos. 
Até tentei escrever, coisa que sempre procuro fazer e que me ajuda bastante a coordenar os pensamentos e acalmar as emoções quando não estou bem.
Mas nesse dia, as únicas palavras que saltaram para além de mim, demonstram exatamente o que ia no meu íntimo:
"Hoje um pássaro me pousou nos olhos.
Asas caídas, canto emudecido e tudo se tornou tão cinza e triste."
Embora eu já esteja me sentido melhor e as emoções mais equilibradas, o cinza ainda não se dissipou totalmente.
Mas ao ler a mensagem e ver a cor saltar diante dos meus olhos através das fotos, tomei consciência de que é preciso apreciar o belo, encher os olhos de cor, ainda que isso não dissipe toda névoa, ajuda a não perder a capacidade de apreciação, serve como alimento pra alma, impulso para a vontade.
E quem sabe assim, movido pela vida que pulsa sem cessar, o pássaro dos meus olhos sinta o fremir das asas, o desejo de voar e depois pousar - suavemente - sobre uma flor.
Vou torcer para que sejam rosas e que o perfume que elas exalam o faça cantar, num agradecimento à Deus pelos presentes cheios de delicadeza que Ele coloca em minha vida, diariamente.
Através de inúmeras coisas, como palavras, imagens e amiga que teima em ser irmã...

                     Foto de Andrea Giovanna

10 comentários:

  1. Palavras que emocionam e não faltaram lágrimas aqui insistindo em pular dos meus olhos... Adorei as palavras, mensagem e flores, claro ! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Amada amiga, irmã de alma, como não me emocionar ao ler essa linda e tocante mensagem? Palavras que traduzem as nossas verdadeiras emoções, aquelas que vão no íntimo. Aquelas que muitas vezes nossos sorrisos disfarçam, mas elas estão ali no âmago dos nossos dias nublados. Quantas vezes sua voz ao telefone, suas palavras e carinho deram cor aos meus dias chuvosos.
    Sinto-me gratificada quando vejo que, de alguma forma, esse meu jeito de ver e viver, leva em uma pequena delicadeza e singelas palavras essa palheta de cores.
    Que cada um de nós saibamos ter olhos que enxerguem, ouvidos que ouçam, mãos e corações que se toquem......💗🌈☔️☀️🎼 💞😘

    ResponderExcluir
  3. Uma mensagem muito bela, e algo triste. Ressalta, a grande amizade entre as duas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. A vida se torna mais leve quando temos amigas de alma que dividi connosco o mesmo sentimento. Como não se encantar com tias imagens e palavras! Fica bem..!

    ResponderExcluir
  5. Um excelente texto!
    Um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sim, existe cor!
    O cheiro de terra molhada é o melhor.
    Muitas vezes só precisamos acalmar o ♥ e esperar...
    Obrigada pelo carinho com o Projeto.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!
    Tão bom quando encontramos sintonia para nossos sentimentos, cor em dias nublados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Existem dias de abrir as asas assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! São fotos maravilhosas mesmo...captaram a vida e a cor das flores. Espero que esteja sentindo-se melhor, nestes altos e baixos que a vida nos impõe e que é melhor levarmos como lições que nos tornam mais fortes. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Uma mensagem muito bela e tocante... em género de confissão... qual de nós, por um motivo ou outro, já não foi tocada por uma fase menos positiva... e se sentiu um pouco quebrada por dentro?...
    Mas que bom, é ter amigos assim... que, com as suas delicadezas, nos sabem acordar por dentro de novo... para nos entusiasmar a voltarmos ao rumo certo...
    Um beijinho grande, esperando que esta fase menos harmoniosa, já tenha sido ultrapassada!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir