Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

domingo, 10 de julho de 2016

MANJERICÃO

"O perfume do manjericão é bom para o coração... afasta o sofrimento que vem da melancolia e deixa o homem  feliz e alegre." ( John Gerard )

Ervas são usadas por várias pessoas na cozinha, para dar ou realçar o sabor de determinado prato.
E quem nunca tomou um chá de ervas para um mal estar físico ou para ajudar a relaxar?
Eu, gosto de usa-las para equilibrar a energia pessoal e do ambiente onde vivo, seja através do seu aroma, da infusão para chá ou banho, pois acredito, ajudam a transmutar a energia e limpar a aura.
Por esse motivo já dei de presente para algumas amigas, vasos de alecrim, hortelã, sálvia, manjericão, dependendo do momento de cada uma, sempre acompanhado de uma poesia.
As pessoas estão acostumadas a serem presenteadas com flores, mas ervas as surpreendem.
O manjericão é o meu preferido, ajuda a diminuir a tristeza e melancolia, quando estou me sentindo sobrecarregada, faço uma escalda-pés com aguá morna e algumas folhinhas, sempre me deixa mais leve, ajuda também a tirar a agressividade.
Por isso, para você que está passando por aqui hoje, deixo um ramo de manjericão, uma poesia e o desejo que saia daqui, mais leve e feliz. 
(Sônia A.)

"Doçura é a mestria dos sentidos.
Olhos que veem no fundo das coisas, ouvidos que escutam o coração das coisas, voz que expressa a essência das coisas. 
Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá descansar e assistir.
O que é realmente doce nunca pode ser vitima do tempo, porque doçura é a qualidade da pessoa, cuja vida, tocou a eternidade."
(Brahma Kumaris)

                                    (imagem google) 

23 comentários:

  1. Já peguei o galhinho ofertado com carinho! Lindo tudo aqui!Obrigadão! Faz mesmo bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse cheirinho e na minha cozinha tenho dois vasinhos bem viçosos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Um aroma...refrescante!
    Gostei dos textos escolhidos...bj

    ResponderExcluir
  4. Um aroma...refrescante!
    Gostei dos textos escolhidos...bj

    ResponderExcluir
  5. Um aroma...refrescante!
    Gostei dos textos escolhidos...bj

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo manjericão e pelo poema. Uma ideia de oferta muito interessante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Sônia, bom dia!
    O manjericão é muito aromático, gosto muito. Anotei a dica do escalda-pés, não conhecia e vou juntar as minhas práticas de saúde. Levei o meu ramo perfumado! Obrigado.
    E aproveito para agradecer a confiança e dizer que fiquei imensamente feliz por teres gostado do gratinado.
    Desejo-lhe uma ótima semana, com beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro as ervas aromáticas, os seus cheiros, os seus sabores e todas as aromáticas são também medicinais, por isso fazem bem de todas as maneiras.
    Na horta funcionam também para estimular outras culturas (com o manjericão plantado ao lado de tomates) e como repelente de pragas, tal como o alecrim e a hortelã-pimenta.
    E fico sempre mais reconfortada com um bom chá de ervas :)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Sem querer o meu último poema tem alguma coisa do que diz o Brahma.

    Obrigada pelo presente.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  10. Que presente passar aqui no seu espaço,
    absorver a sutileza alquímica
    do manjericão com a doçura da
    sua generosidade em partilhar
    sabedoria e arte.
    Muito obrigada, Sônia!
    Abraço grato.

    ResponderExcluir
  11. Que presente passar aqui no seu espaço,
    absorver a sutileza alquímica
    do manjericão com a doçura da
    sua generosidade em partilhar
    sabedoria e arte.
    Muito obrigada, Sônia!
    Abraço grato.

    ResponderExcluir
  12. Que presente passar aqui no seu espaço,
    absorver a sutileza alquímica
    do manjericão com a doçura da
    sua generosidade em partilhar
    sabedoria e arte.
    Muito obrigada, Sônia!
    Abraço grato.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Sônia... vim retribuir sua visita lá em casa. Manjericão, alecrim, lavanda e canela são as minhas preferidas... tb uso no banho para equilibrar, às vezes só em fazer um carinho nelas já fico perfumada... uma delícia. Uma semana cheinha de luz e Gratidão.
    Com carinho Rê.

    ResponderExcluir
  14. Adoro aromáticas! Não vivo sem elas por perto...e no prato também.
    Excelente «post»!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  15. Olá Sonia
    Adoro manjericão, tenho de plantar mais pois o meu está morrendo, é uma delícia, bela poesia.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho que vou ter que arranjar aqui para casa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  17. Acho que vou ter que arranjar aqui para casa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  18. Que lindo presente, sai sim, bem mais doce e leve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que Manjericão era bom para o coração...
    interessante este post
    bom fim de semana.
    beijinho
    :)

    ResponderExcluir
  20. Oi querida amiga, amo manjericão é uma delícia!
    Vim lhe desejar um excelente começo de semana, beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!
    Adoro manjericão e tenho o verde e o roxo plantados na Caverna Real, mas não sabia do escalda-pés. Gostei de saber.
    O aroma dele é maravilhoso e dá-los como presentes, acho lindo - já fiz várias vezes.
    A poesia é maravilhosa e seu post, muito inspirador, parabéns!

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
  22. Amo tanto este perfume! Sempre tenho,beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Amiga querida, sei que você deu uma pausa no blog, mas não demore. Precisamos dessas palavras, da sua docilidade e carinho de elaborar cada postagem. Essa me fez muito bem ❤️

    ResponderExcluir