Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

sábado, 8 de agosto de 2015

NAVEGAR É PRECISO ....


"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."

______ Mark Twain - Ilustração de Barbara Issa



E quando eu olhar para traz e ver que já não posso mais voltar o tempo ?
Será que eu consegui aproveitar o tempo como poderia ou deveria ?
O que tenho de concreto é o hoje, amanhã é uma promessa e o ontem não me pertence mais.
Estive tempo demais presa em conceitos equivocados, verdades que me entristeciam e valores que eu não comungava. Vou aos poucos, tateando às vezes, soltando as amarras que me prendem a qualquer coisa, quero sentir o vento bater de frente e despentear o meu cabelo. Quero sentir o frio na barriga diante do inesperado, e a satisfação de quem tentou tudo que podia. Viver cada momento, cada segundo desta vida que me foi presenteada e poder no futuro, quem sabe, contar aos meus netinhos o gosto da aventura, sentindo no coração a alegria de quem viveu, sonhou e descobriu seus próprios limites.

10 comentários:

  1. Viver com intensidade e verdade cada momento!! Lindo te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mulheres!
    Muitas vezes pensamos que essa mudança de atitude, frente a vida, deve ser radical, drástica, quando na verdade, pequenos atos, fazem uma grande diferença. Sair da rotina e viver coisas diferentes no dia a dia.
    Agradeço o gentil comentário.
    Abraços e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Sim, mudanças são bem vindas ! Mudar o percurso que durante décadas estamos fazendo, descobrir novos caminhos, caminhar naquela ruazinha toda cheia de árvores que sempre vamos deixando para outro dia. Descobrir belezas que estão bem pertinho de nós e não vemos porque estão a 10 metros de onde costumamos passar. Essas pequenas mudanças alegram nossos dias e nos dão munição para encarar os desafios diários. Bjs a todos e bom domingo !

    ResponderExcluir
  4. A nossa vida é uma caminhada que não tem como passar por ela e não aprender alguma coisa, temos que aproveitar pois ela passa , é muito bom mudar pois nem sempre como vivemos é o certo, sempre temos coisas a aprender.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.
    Achei o texto muito bem escrito, com certeza devemos viver aproveitando cado momento que temos, pois o amanhã chegará ou não para todos nós. Mudar as coisas que precisam serem mudadas é preciso. Uma feliz semana para vocês. Amei o seu espaço, voltarei mais vezes. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cada pessoa tem seu jeito pessoal de ver a vida. Mas todas sabem que cada dia traz um aprendizado para quem não se acomoda por medo. Ao passado não se volta, mas ele é sustentáculo para as experiências do presente. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Linda postagem e a ilustração, belíssima!
    A vida passa rápido - todos nós deveríamos amar muito e perdoar muito mais. Seguindo sempre como irmãos e fazendo sempre o melhor de cada dia. Ao final da jornada, nos sentiríamos completos e realizados.
    Adorei o post, parabéns!

    Abração e lindo dia,
    Márcia.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog lindo!
    Post maravilhoso!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Texto reflexivo perfeito...música e imagem também, tudo muito lindo...parabéns pela maravilhosa postagem...amei estar aqui!!! abraços, ania..

    ResponderExcluir
  10. Sim, como é importante soltar as amarras. às vezes muito difícil,mas assim devemos proceder.bjs

    ResponderExcluir