Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

"Equilíbrio"

Essências Florais do Ipê

Os florais são a essência das flores em água pura, são bençãos da Natureza para os seres humanos, auxiliares na nossa caminhada de evolução. Somos feitos da mesma energia que preenche o Universo, flores, plantas, animais, seres humanos, somos provenientes da mesma fonte divina, e, por isso, podemos nos beneficiar com o uso das essências florais, que podem nos ajudar muito acalmando, equilibrando, curando e despertando para o que é essencial. Os efeitos das essências florais sobre nosso corpo espiritual, emocional e físico já são cientificamente comprovados. Nosso tema deste texto são as essências florais feitas das flores do Ipê Roxo e Amarelo que tem um alto poder de nos resgatar e recuperar.




 


Ipê Roxo - Para os que não vêem saída nas situações de grandes traumas e estresse. Alinha e repõe nossas energias após situações de grande desgaste físico, mental e emocional. Afasta hóspedes indesejáveis. Traz elevação, poder e visão. Ver além do que é. Traz a esperança dos sonhos realizados. O floral Ipê Roxo trabalha o Eu, o fortalecimento do Eu. ESSÊNCIA FLORAL ENCONTRADA NO SISTEMA FLORAL DE SAINT GERMAIN – PESQUISADORA NEIDE MARGONARI.



 Ipê Amarelo - Promove o redespertar e a potencialização dos recursos interiores necessários para a regeneração e o renascimento. Traz a capacidade de acessar e vivenciar plenamente os ciclos naturais da vida: nascer, florescer, frutificar, morrer e renascer. Mobiliza a esperança, vitalidade e força necessárias para a recuperação mental, emocional ou física, após choques, traumas ou exaustão gerada por longos períodos de esforço excessivo. ESSÊNCIA FLORAL ENCONTRADA NO SISTEMA FLORAL FILHAS DE GAIA – PESQUISADORA MARIA GRILLO.




( Este texto nos foi enviado pela Terapeuta Floral  Vanu Violante )

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos florais e dos ipês! Lindo fds! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela passagem pelo meu recanto.
    Seu espaço é muito acolhedor.
    Gostei de saber sobre os efeitos das essências florais dos Ipês, que são apaixonantes. Já fiz uso de florais e cheguei a conhecer os benefícios de alguns.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. A terapia através dos florais, é marabilhosa.
    Faço uso dela no momento
    Célia, beijos!

    ResponderExcluir
  5. "Ipê Roxo - Para os que não vêem saída nas situações de grandes traumas e estresse. Alinha e repõe nossas energias após situações de grande desgaste físico, mental e emocional. Afasta hóspedes indesejáveis. Traz elevação, poder e visão. Ver além do que é. Traz a esperança dos sonhos realizados. O floral Ipê Roxo trabalha o Eu, o fortalecimento do Eu."
    Adorei saber! vou levar comigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O parágrafo inicial, Sônia, fala de uma maneira muito especial, sobre o uso do floral, achei excelente, simples e direta.
    E não conhecia as atribuições do ipê, o que gostei muito de saber.
    Beijocas.

    ResponderExcluir