Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

terça-feira, 7 de outubro de 2014


"No perfume das flores de ameixa, O sol de súbito surge - Ah, o caminho da montanha!"(Matsuo Basho)



Felizmente eu tenho uma criança interna bem ativa, sou do tipo que acredita que bom humor deixa o dia mais leve.



Mas quando essa criança resolve se esconder atras de uma preocupação,de uma tristeza e eu preciso de fatos para recorda-la, logo me vem a mente uma ameixeira que havia no quintal de casa e da qual eu adorava sentar em um galho e passar um tempo conversando com ela.

Isso me traz a mente uma sensação tão boa que logo estou esboçando um sorriso novamente. 
(Sônia)

Imagem Google

2 comentários:

  1. Tenho que me lembrar com mais frequencia desta criança que há em mim,
    que via o ser humano como uma ser perfeito , o mundo como o quintal de casa a se descobrir coisas , parece que o tempo escorre e a criança fica mais distante.Quando criança comia muito desta ameixa é algo que me dá saudade.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que mundo encantado criamos na infância. Nas brincadeiras de casinhas eramos mamães zelosas, filhinhas encantadoras, tudo se resolvia de uma maneira bem simples e calma. Não me recordo muito dos momentos difíceis, embora algumas lembranças ainda machuquem um pouco, mas as brincadeiras de crianças, ah como eram boas. Passa anel, esconde-esconde, pula corda, foguinho, fogueira e pipoca, bolinha de gude, bafinho ... ah como isso era muito bom ! A dica para hoje é lembrar-se de que nada é eterno, tudo passo, o que é bom e o que é ruim !

    ResponderExcluir