Todos os dias ela observava a aranha trabalhar.
Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la,mas a avó não deixou,o garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo.
A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso,na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela.
Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios,porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você.
Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente.
Aprenda, dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como joias graças às gotas de orvalho capturadas nos fios.
A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente."
Esse conto nos permitiu refletir sobre os sonhos que alimentamos,de que maneira filtramos os sonhos concretos dos ilusórios,passageiros. Não importa se são feitos de pequenos ou grandes desejos,mas sim da nossa vontade em realiza-los.
De que forma somos as tecelãs dos nossos sonhos?
Nos analisamos e percebermos que muitas vezes acabam soterrados nas urgências e necessidades do dia a dia.
Esquecemos da nossa capacidade de tecer,com paciência e amorosidade,junto ao tempo,tecelão das nossas horas,fio a fio.
Foto de Roze A |
Tecelãs dos nossos sonhos? Que ideia maravilhosa e que história cheia de imaginação.
ResponderExcluirUm beijo.
Uma história muito interessante.
ResponderExcluirNós somos os tecelões dos nossos sonhos e tantas vezes os deixamos escapar!
Há mesmo que ter paciência para os tecer com paciência para os poder concretizar!.
Beijinhos,
Ailime
Filtrar os sonhos é importante. Sempre brinco que é preciso ter juízo para sonhar, pois devemos buscar o que temos condições para alcançar. Bj.
ResponderExcluirÉ nos sonhos que buscamos a força para enfrentar o dia; somos nós que prendemos o dia com os sorrisos, os desejos e as paixões.... Uma história linda... Obrigada por a partilhar e pela visita ao meu blog.
ResponderExcluirBeijos e abraços
Marta
Oi amiga, vim lhe desejar uma ótima semana, bjs e fique com Deus!
ResponderExcluirQue lindo! preciso muito de uma teia de aranha na minha janela...
ResponderExcluirBjs
Maravilhoso. Observar ! Quase não encontramos mais tempo, a vida tem passado por nossos olhos como relâmpago. Agora é primavera, e as flores nasceram, entre pedras, ou qualquer outro obstáculo . Precisamos tecer
ResponderExcluircada dia da nossa vida com o nosso olhar mais observador e filtrar felicidade nas pequenas coisas e pequenos momentos.
Adorei. Um grande abraço. Obrigada pela visita.
Bela reflexão.
ResponderExcluirNo começo lembrei do filme "A Menina e o Porquinho", onde o porquinho faz amizade com a Charlotte. É um belo conto para explicar a origem do filtro dos sonhos.
Realmente, muitas vezes soterramos nosso sonhos com banalidades e quando damos conta, os anos passaram e tudo virou pó... O amor verdadeiro é só o que permanece.
Abraços e linda semana.
linda estória!
ResponderExcluirmuito boa pra refletir mesmo, não podemos deixar nossos sonhos de lado por mais difícil que possam ser.
bjusss!!!!
Olá,
ResponderExcluirSonhar é realmente muito importante e ter disposição e determinação para realizar os sonhos é também muito importante. Gostei do texto!
Beijo e bom dia!
Um conto reflexivo que podemos tirar lindas lições...
ResponderExcluirObrigada pela visita no Vida & Plenitude...
Abraço e boa 4ª feira...
Muito legal a sua estória!
ExcluirBoa pra refletir. Não deveriamos deixar nossos sonhos de lado, por mais difícil que sejam.
Obrigada pela visita ao meu Trelele.
bjs!
Uma estória maravilhosa e que nos fala tanto ao coração! Curiosamente me vi na pele da avó, que teve piedade da pequenina aranha, uma vez que eu mesma, desde criança, aprendi à defender estes diminutos e estranhos seres,dos quais a maioria das pessoas desconhecem a essência, e deles só tem medo. Também uma estória que nos fala da importância dos sonhos na nossa existência e da busca humana em alcançá-los...Uma linda mensagem de sabedoria!
ResponderExcluirMeu abraço carinhoso!!!
Teresa
(do blog "Se essa lua fosse minha")
Olá, que texto bonito! Aprendi muito lendo-o... Muitas vezes esquecemos nossos sonhos, isto é deixamos de realiza-los por medo de não termos sucesso, sendo o medo o maior empecilho!
ResponderExcluirBeijo
Aminah/Vandira
www.farhanadiary.com
Belíssima imagem!
ResponderExcluirAdorei a história muito bem imaginada, somos tecelãos dos nossos sonhos, que muitas vezes não ligamos.
Bom fim de semana
Bjs.
Que lindo encontro deve ter sido! Esse conto permite muitas amplificações simbólicas, não é?
ResponderExcluirGrande abraço
Que belo conto, amei!
ResponderExcluirTemos mesmo que filtrar nossos sonhos bons, para que nada nos atrapalhe. Obrigada.
Excelente final de semana, abraços carinhosos
Maria Teresa