(imagem do google)
4° ENCONTRO
“O amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço.”
(Mário Quintana)
Nesse encontro falamos de nó e laço.
O que verdadeiramente sentimos como um nó na nossa vida diária?
Até que ponto estamos inteiramente dispostas a observar nossos sentimentos, confronta-los e compreender que muitas vezes ele se forma a partir de nosso íntimo, da nossa capacidade de não aceitação?
Quem tem o poder de desatar meus nós se não eu própria?
Na roda de conversas percebemos que a mágoa é um desencadeador de nó, quando não conseguimos compreender, aceitar e perdoar o que o outro nos faz ou o que nós mesmas fizemos ou deixamos de fazer.
MÁGOA:
“A palavra mágoa, que tem origem no latim macula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento.
É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo.” (dicionário online)
Que possamos cada vez mais fazer a sincera auto-avaliação, nos despindo de pré-conceitos, nos aceitando como pessoas passíveis de erro e como espíritos a caminho da evolução.
Finalizamos esse post com um trecho do texto de Leticia Thompson"Reciclagem de Vida".
Reciclagem de vida?
Talvez sim.
Talvez sejamos, no fim das contas,
uma colcha de retalhos da vida.
Mas que sejamos então uma bela colcha nova enfeitando um quarto, um coração,
talvez mesmo muitos corações e muitas vidas, a começar por nós mesmos.
Nó e laço, um belo tema apara reflexão! Sempre lindo aqui! bjs,chica
ResponderExcluirAh quem não perceba que já virou um nó.
ResponderExcluirBjuss! tenha uma boa semana!
Música e texto excelentes para uma boa reflexão.
ResponderExcluirObrigada pela postagem tão profunda, me emocionei!!!
Mari
obrigada pela carinhosa visita lá no meu cantinho,lindo esse texto me emocionei muito,a musica e maravilhosa bjs Rosinha
ResponderExcluirobrigada pela carinhosa visita lá no meu cantinho,lindo esse texto me emocionei muito,a musica e maravilhosa bjs Rosinha
ResponderExcluirMuto enriquecedor eu post,a mágoa é algo muito ruim , mas como evitar?não tem como mas temos que ser muito guerreiros para não deixar ela entrar e fazer morada onde devia somente ter o amor.
ResponderExcluirbeijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Entre um nó e outro, entre um desabafo e outro, vamos aprendendo a desatar nossos nós. A coragem para isso é conquistada aos poucos, diante das amigas confidentes e desses encontros valiosos. Obrigada meninas por essa oportunidade de trabalhar nossas mágoas, antes que elas nos torne pessoas amargas e desmotivadas. Beijos a todas !
ResponderExcluir