Quem sou eu

Minha foto
O grupo Mulheres 4 Estações,nasceu do encontro de ideias de 3 mulheres, ao perceberem em si o quanto é prazeroso e enriquecedor a troca de vivencias, já que tantas vezes nos reconhecemos no pensamento e sentimento alheio. Então veio o desejo de compartilhar essa experiencia com outras mulheres..... e assim como a natureza se reveste das estações para se revelar aos nossos olhos,nós nos revestimos do falar e ouvir, para nos revelar a nós mesmas.........

domingo, 19 de março de 2017

UMA GARÇA NOS MEUS OLHOS

Ficamos num balé, dois passos meus de puro silêncio e um passo dela de graciosidade aérea. Numa proximidade de encantos os meus olhos fotografavam seus movimentos, sua plumagem, sua delicadeza trilhada numa liberdade partilhada comigo.

O solo, o arrecifes, com ondas finas e delicadas a nos tocar...

A música do mar nos isolava numa sintonia misteriosa e sagrada, que me dava à certeza, que estes momentos mágicos imprimem a poesia por dentro, a consagrar o milagre do encontro.

Foi quando disse mentalmente para ela, que não iria abusar deste tempo mágico concedido; pedi-lhe para quando voasse, me levasse junto. Ela entendeu o meu pedido, compreendendo os limites de quem não tem asas.

Distante, olhei para trás: encontro de olhares, e, ela voou e eu fechei os olhos. O meu pedido foi realizado.

Caminhei com uma garça nos meus olhos no decorrer dos dias...
(Suzete Brainer)


Quando li o poema da Suzete, do blog " o piano que toca poesia" além de me identificar com a leitura, lembrei de uma foto que recebi da minha amiga, Andrea. O poema me fez voar, trouxe lembranças de uma amizade muito querida e verdadeira, por isso quis juntar os dois aqui, palavras e imagem.


          (foto de Andrea Giovanna)

15 comentários:

  1. Também adorei esse poema lá na Suzete, que escreve maravilhas! Lindo aqui! bjs às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. O poema é lindo, a musica muito bem escolhida e a foto completa, um post de eleição.
    Parabéns.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  3. É um belo poema e imagem está fantástica!!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E veja se gosta:
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2017/03/duas-carteiras-numa-so.html

      bj

      Excluir
  4. Também li e gostei imenso deste poema da Suzete. A imagem vai mesmo bem com o poema.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A imagem casou muito bem com o poema. Gostei muito do poema. Ainda não conheço a autora vai vou passar pra conhecer o blog.
    Uma boa semana Sônia!
    Um abração!

    ResponderExcluir
  6. Poema de grande beleza e leveza...uma alma que busca a grandiosidade que ainda não alcançou, através da singeleza da natureza da ave...
    Tenha uma semana muito feliz!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Sônia!

    Estou com blog em pausa devido a
    compromissos profissionais, porém
    voe para seu espaço para agradecer
    o seu apreço ao meu texto poético;
    ficou também aqui, acompanhado desta
    garça belíssima (irmã da que eu encontrei na praia...rss), foto
    belíssima da sua amiga!
    Meus votos de uma semana de paz e
    leveza para você, querida.
    Beijos para você e para
    todas (amigas) daqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzete,
      É um prazer poder compartilhar aqui sua escrita.
      Beijos

      Excluir
  8. Garça. a delicadeza dos gestos e a nobreza do porte. Belo o texto e imagem!
    beijinho

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde o poema é belo, a garça sabe usar a delicadeza dos movimentos, a poeta que escreveu o poema, sabe usar a leveza das palavras.
    AG

    ResponderExcluir
  10. Que lindas palavras e a imagem liga muito bem com o texto.
    Obrigada por esta partilha tão bonita, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. Imagem e poema que se encaixaram delicadamente...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia,

    A querida amiga Suzete encanta com suas poesias, repletas de beleza e de sensibilidade. Lindíssimo o texto poético, que ainda lhe trouxe lembranças de uma amiga querida. A foto é linda.

    Bela partilha!

    Ótimos dias!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Sônia ,
    Nossa poeta Suzete sempre a nos presentear .
    Adorei sua publicação como um todo .
    Beijos

    ResponderExcluir