Quem sou eu

Minha foto
O grupo Mulheres 4 Estações,nasceu do encontro de ideias de 3 mulheres, ao perceberem em si o quanto é prazeroso e enriquecedor a troca de vivencias, já que tantas vezes nos reconhecemos no pensamento e sentimento alheio. Então veio o desejo de compartilhar essa experiencia com outras mulheres..... e assim como a natureza se reveste das estações para se revelar aos nossos olhos,nós nos revestimos do falar e ouvir, para nos revelar a nós mesmas.........

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Essa pergunta às vezes me inquieta...

"Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda eternidade?"
(Friedrich Nietzsche)


25 comentários:

  1. Sim! Gosto da minha vida. Sou muito grata. Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia;
    Eis aí uma boa reflexão...
    Até porque existe muitas relativizações
    neste trajeto.
    bom finzinho de mês;
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. é uma pergunta inquietante, será que é possível alguém estar totalmente satisfeita? será que em cada vida não existe algo que não satisfaça?.
    AG

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Acho que não, mas acho que teria muitos piores que a minha, por isso a esperança não dorme em meu coração.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Indagação intrigante. Contando com audiência de vocês na nossa www.hellowebradio.com ... você
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  6. A questão que nos remete a uma reflexão importante.
    Sem dúvida, é inquietante, pois acredito que todos nós temos algo a modificar e/ou transformar em nossa maneira de ser, sentir e agir.

    Beijo, Sônia.

    ResponderExcluir
  7. Se nos autoanalisarmos,veremos q temos estas 04 estações dentro d Nós; em cada uma delas renascemos,reconstruímos e construímos; o "Eterno" são às <24> hs de oportunidades q temos...

    ResponderExcluir
  8. Boa pergunta, Sonia! Costumo dizer que gostaria que a contagem do tempo parasse aqui, nem para trás nem para diante; a vida tem sido benevolente comigo ainda tendo os meus pais cá, o tempo pararia para mim e para eles. Claro que os meus filhos e netos não pensam assim o que é normal. Partir cedo não é nada bom, mas ver a que estado podemos chegar quando formos velhos também não é nada agradável. Sabemos que, nesse aspecto, não mandamos nada e por isso o melhor é viver um dia de cada vez, dando sempre o nosso melhor. Beijinhos, amiga e obrigada pela bela reflexão. Fica bem!
    Emilia

    ResponderExcluir
  9. Apesar do presente ser maravilhoso, acredito que o futuro tem muitas surpresas agradáveis e por isso aguardo ...
    bjns

    ResponderExcluir
  10. Já dew volta ainda intrigado com esta indagação.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma grande questão! Pensando um pouco acho que até sim, ou pelo menos estou a caminhar para lá.
    Tem a ver com a forma como olhamos para a vida, se somos gratos pelo que temos ou não, se somos negativos ou positivos, se nos encolhemos e se arriscamos, há muita coisa em jogo nessa pergunta aparentemente tão simples.
    Não é que a minha vida seja um mar de rosas, mas prefiro a minha a tantas outras e estou muito grata por tudo o que tenho.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá boa tarde,
    Na verdade uma pergunta inquietante e à qual não sei responder!
    Deixou-me a pensar...
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia, bt!
    Custei a chegar aqui por problemas na minha internet (os de sempre). Quanto a sua pergunta, eu acho que não, não pela minha vida pessoal, mas pela vida n/todo. Estou vendo muita violência e injustiça por aí, e isso eu não gostaria que permanecesse na minha vida p/eternidade.
    Bjssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  14. Será que precisamos de sucessivas mudanças para sermos felizes?
    Eu gosto de acreditar que haverá algumas rotinas que nos fazem felizes... e não me importaria que as mesmas durassem uma eternidade...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Todo o mundo é composto de mudança, já dizia o poeta. E a nossa vida também, digo eu...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Se respondermos sobre a nossa essência...buscamos uma permanência.mas em relação ao dia a dia que vivemos...não desejamos ser estáticos...jamais!
    abraços a todos desse espaço tão criativo!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Sônia.
    Uma boa pergunta para refletirmos. Eu amo a vida. Ela é feita de mudanças e tomamos decisões umas certas, outras erradas ,mas que fazem parte da vida. Pois somos seres buscando a tão sonhada felicidade. É muitas vezes ela está na capacidade de admirar as coisas simples da vida. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Uma pergunta que me deixa inquieta por demais. Por hoje minha resposta é não. Mais a vida é composta de mudanças, e amanhã quem sabe, minha resposta possa ser sim.

    Não gostaria de viver toda eternidade com essa violência e bandidagem que esta dentro do meu Estado hoje (agora nesse momento). Estamos presos em nossas casas, o comercio banco escolas, correios, está fechado desde sexta-feira à tarde, a cidade parou. Parece uma cidade fantasma, só bandidos circulam. Nesse momento o centro da cidade em pleno dia esta sendo destruídas, lojas sendo quebradas e ninguém pode sair pra defender seu patrimônio, seus bens materiais. Bandidos tomou o ES. Não temos policiais nas ruas...Todos os policiais entraram em greve na sexta-feira a noite no ES. Estamos esperando que o Governo aceite a proposta das mulheres dos policiais, porque são elas que estão no comando da greve. Se os policiais entrar em greve eles é preso, então deixaram por conta de suas mulheres. O ES esta tomado por bandidos, se a gente sair na rua é assaltado, então não há outro meio. Pessoas de bens dentro de casa trancados, e bandidos na rua.
    Viver uma vida por toda eternidade com esses acontecimentos assustadores. Quero não!. Só CRISTO pra nos proteger.
    Boa semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Uau! Que pergunta!
    E como transformar a nossa vida atual nesse sonho?

    ResponderExcluir
  21. isso é uma boa pergunta!!
    toda a gente se deveria por essa pergunta..
    obrigado por a fazeres!!

    ResponderExcluir
  22. Esta pegunta, Sônia, é desassossegada ahahaha. Pois é! Por vezes sim e na maioria não! É o que posso responder de pronto! Mas é uma ótima questão.

    ResponderExcluir
  23. Acho que inquieta a quase toda a gente!

    ResponderExcluir