Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

domingo, 17 de fevereiro de 2019

PROCURA-SE CURADORES DE RISOS

Gente que tenha o dom de restaurar confiança, com simplicidade e um pouco de amabilidade.
Capaz de abraçar de olhos fechados, que tenha a percepção da beleza da humanidade do outro, que abrace simplesmente a essência.
Gente que escute sem julgar, questionar ou ensinar, simplesmente, acolha...
Que use no cotidiano as palavrinhas mágicas. "Obrigada" se faz indispensável.
Gente que saiba auxiliar sem anotar, sim daqueles corações generosos e desmemoriados.
Gente que motive, encoraje e incentive na prática, em gestos e ações desinteressadas.
Que respeite o sagrado de tudo que vive, que bendiga e abençoe com a alma, com verdade e ternura.
Gente com sol no peito, que saiba benzer com um simples toque de carinho, que domine ao menos um pouco a arte de iluminar olhares com poções diárias de alegria.
Que conheça a alquimia da esperança, receite gotas de ânimo, doses doces de amanhecer com fé, lida com gosto, por-de-sol com gratidão e noites em paz...
Procura - se gente disposta a doar amor e a resgatar risos perdidos...
Gente com vocação de curar com o simples gesto de - amar.
Alguém? ...
(Rita Maidana)

                         Foto: Rose A.

21 comentários:

  1. Todos nós podemos assim ser, mas também precisamos de quem conosco assim seja! lindo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de um mundo mais gentil, com menos dedos apontando e mais mãos dando-se umas às outras...muitos perderam a sensibilidade, e não percebem o quanto podem ferir seu semelhante. Façamos a nossa parte, o resto, é com Deus...um grande a carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  3. Se encontrarem me digam… Magnífico texto!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Magnífico! (Digo com a amiga Graça Pires)
    E precisa-se tanto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Procura-se, mesmo. Como seria tudo melhor e mais facilitado. Eu própria me vejo por vezes com dificuldades de ser assim, tão desprendida, tão livre, tão genuinamente gentil.
    Tenho andado longe e com pouco tempo, mas passar aqui é sempre uma inspiração.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. amiga, que texto lindo e tocante.
    Sou privilegiada, pois tenho em minha convivência pessoas assim. Cada frase lida ia visualizando cada uma delas, e você minha doce amiga é uma delas. Te amo

    aproveito para registrar aqui o poeminha que escrevi para você em 2013. Lembra?
    "Sua amizade é como uma capa no dia de chuva,
    Como um copo de água no deserto,
    Como uma brisa fresca nas noites de verão.
    Sua amizade é um alento ao meu coração.
    É abraço aconchegante, mesmo que distante.
    É um presente que mesmo ausente está comigo constantemente."

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Sonia, essa é uma espécie rara...quando a gente encontra tem que valorizar.
    Você poderia colocar um gadget pra gente assinar seu blog através de e-mail ou então seguir no blogger? Eu acabo não visitando tanto porque não recebo as atualizações no feed.
    Mas gosto muito daqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida Sônia, preciosidade este
    texto que proporciona com a
    leitura, uma viagem na nossa
    memória afetiva, no reconhecimento
    de pessoas raras e confesso que para
    a vida de mãos dadas no cotidiano,
    somente vale com pessoas assim,
    ao nosso lado...
    Saudosa daqui, este seu espaço
    tem o meu carinho e admiração.
    Grata pela sua presença e palavras
    valorosas no meu espaço!
    Abraço de Paz.

    ResponderExcluir
  9. A gente sabe que ainda há muitas pessoas como a descrita no texto (nós mesmos somos assim, nenão? rsrs). Mas temos que admitir que não está fácil encontrar essas pessoas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Querida Sonia, há muito não vinha aqui, mas é sempre muito enriquecedor ler as mensagen que connosco partilhas. Hoje as pessoas correm muito e, se cruazamos com algum conhecido na rua, ele não pára sequer para dar um beijinho; limita-se ao velho " Olá tudo bem ? " e segue apressado olhando o relógio
    Também não há respeito pela opinião dos outros e, numa roda de amigos, as opinioes diferentes acabam
    por causar desavenças e então fala-se de banalidades ou critica-se a vida dos outros. E isso para mim não serve; prefiro ficar em casa do que me encontrar com pessoas assim; no entanto, Sonia, sinto-me abençoada por ter 3 ou 4 amigas que, se precisar, elas correm para me abraçar, para me escutar e sei que, o que disserem depois, lhes vem do coração diretamente para o meu, com muita sinceridade. Precisamos destes " curadores de sorriso ", como de " pão para a boca " , mas, não devemos esquecer-nos de que, para receber, é preciso dar e muitas vezes, não manifestamos o nosso afecto o quanto seria necessário. Temos de estar disponiveis ao outro, quando sentirmos que precisa de nós. Um texto muito pertinente, nesta nossa sociedade tão carente de abraços, de sorrisos, de olhares carinhosos. Obrigada, Sonia, pela partilhs. Desejo que nunca te faltem sorrisos à tua volta e que estejam todos de saúde . Um beijinho
    Emilia

    ResponderExcluir
  11. Requisitos perfeitos para uma boa convivência,que venham mais pessoas assim.
    Beijos,bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Um texto ótimo para pensar e repensar. Que bom que ainda encontramos gente de confiança, compreensiva e carinhosa!
    Um abraço neste início de semana

    ResponderExcluir
  13. Olá, vim retribuir sua amável visita ao meu blog e conhecer seu cantinho.
    Me encantei com o texto.
    O texto é uma verdadeira oração, onde se pede generosidade e afeto. Coisas fundamentais e essenciais para vivermos em harmonia e paz uns com os outros.
    Infelizmente parece que a cordialidade, a gentileza o amor desprendido, o respeito ao próximo estão "fora de moda".
    Lidamos no nosso dia a dia com pessoas horríveis, incapazes de se ver no outro...
    Quando nos colocamos no lugar do outro, conseguimos ser mais humanos, mais amáveis, mais felizes.
    O mundo precisa de amor e de cuidado.

    Gostei do que vi por aqui.
    Abraço, Deus cuide sempre de você.

    ResponderExcluir
  14. Gente que ama de alma e coração.
    Um texto sublime!!!
    Obrigado pela partilha.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  15. Estamos precisados...
    Boa entrada de mês de março.

    ResponderExcluir
  16. O mundo anda cada vez mais necessitado de gente que saiba amar de verdade.
    Beijinhos e bom feriado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  17. Que lindo!
    E que cantinho acalentador da foto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Tão bonito e perfeito, o texto de Rita Maidana! O li duas vezes para melhor o interiorizar.
    Teoricamente, a gente encontra pessoas com esses atributos, mas na prática é difícil, mto difícil, contudo tenhamos esperança.

    Beijos e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  19. Lindo demais esse texto!
    Procura!
    Quanto bem nos faz, pessoas com alma acolhedora!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  20. Um texto maravilhoso... que até me emocionou!... Gente assim... é do mais precioso, que se pode encontrar... Precisamos achar... e ser... gente assim...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir