Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

MEU LUGAR MÁGICO

 

Hoje senti saudade desse meu cantinho, ao entrar para pensar em algo que pudesse usar como postagem, vi o convite da querida Roselia.
Minha primeira participação numa blogagem coletiva e é com alegria que faço isso.
O tema proposto é: Qual o meu lugar mágico?

Ao me fazer essa pergunta, fechei os olhos e tantas coisas vieram a minha mente.
Meu lar, meus filhos e netos - que são os amores da minha vida - amigos, família.
Percebi que meu lugar mágico é quando, em silêncio, fecho os olhos e me visito.
É dentro de mim, num cantinho sagrado que guardo o meu melhor, as lembranças queridas, os amores, as alegrias.
Lugar para onde me volto quando preciso descansar dos ruídos ao meu redor. Lógico que aqui dentro nem sempre é silencioso, às vezes  o barulho é ensurdecedor e dói.
Ainda assim, é a estrada de dentro que tenho que percorrer para me encontrar e me fortalecer. Esse caminho percorro  através de uma oração, de uma música, recitando mentalmente um poema, buscando lembranças queridas.
E quando enfim, consigo sentir minha alma em harmonia, sei que encontrei meu lugar mágico, capaz de restaurar minhas energias e me fazer ser capaz de continuar.

                            (Foto de Andrea Giovanna)

23 comentários:

  1. Que lindo issoi! Realmente vale sempre poder revisitar nosso cantinho interior onde armazenamos a paz! Linda participação! Bjs às dua, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, querida amiga!
    Que alegria grande me causou! Nem tenho palavas para expressar mais minha gratidão imensa a tantos amigos que vem chegando e você veio com uma bela postagem participativa que muito me honra e dignifica nossa festa virtual.
    Seja muito bem vinda, querida!
    Seu Lugar Mágico não poderia ser melhor, pois o autoconhecimento é fundamental para crescermos e galgarmos degraus altíssimos de qualidade de vida.
    Vamos trilhando esse belíssimo caminho que nos apresenta, como sugestão, para ilustrar seu post e sermos participantes do paraíso cá na Terra... pois ele começa em nós, nos silêncio e no coração é adubado e germinado.
    Oração, música, poemas... tudo concorre para o nosso bem... para tornar mágico nosso lugar.
    Belíssima participação! Fico encantada como Deus me traz pessoas do bem para unirmos a blogosfera numa festa a mais dentre tantos blogs que visitamos. Choro de emoção daqui. É um choro permitido por quem me quer bem pois purifica a alma e alegra o coração quando saem as lágrimas... irriga meus bons sentimentos.
    Muito bonito ter chegado para nossa confraternização e nem tenho como agradecer, à altura, sua generosidade.
    Tenha dias felizes e abençoados!

    Bjm fraterno, festivo, carinhoso e de muita gratidão

    As pessoas sempre chegam na hora exata nos lugares (Mágicos) onde estão sendo esperadas. - O Diário de Um Mago
    (Paulo Coelho)

    ResponderExcluir
  3. P.S. A primeira BC sua? Nota 10... foi brilhante, querida. Bjm

    ResponderExcluir
  4. Que lindo minha querida amiga,também acredito que temos vários lugares mágicos e que em cada um iremos conforme nosso estado emocional, saudade, desejo, ...
    Fico tão feliz quando você me diz que irá usar um texto, um poema ou uma fotografia minha aqui no blog. Minha alma fica em festa. Essa fotografia tirei num lugar, que para mim é mágico. É na Casa das Rosas em plena Av Paulista. Um oásis energético, um "pulmão" verde no coração de São Paulo. Lugar mágico para passear, para meditar, para apreciar as rosas e suas diversas cores.
    Hoje entre outros lugares mágicos visitados, meu lugar mágico está sendo esse pausar para ler essa postagem e os demais comentários. E assim vamos alimentando nossas almas com essas emoções gostosas.
    Acredito que ao longo do dia, principalmente nos dias corridos devemos fazer pequenas pausas, visitar esses nossos cantinhos especiais e assim reduzir nossos cansaços.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua participação na festa do 9º aniversário do blog Espiritual-Idade da nossa amiga comum, Rosélia Bezerra.

    Seu lugar mágico, é quase invulgar e todos nós o possuímos, só k nem sempre o sabemos achar e "trabalhar". Um dia, a gente "acorda".

    Beijos e dias felizes.

    ResponderExcluir
  6. A imagem, k você escolheu para ilustrar e "casar" com suas palavras está mais que-perfeita. Parabéns e caminhemos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, querida amiga CÉU. Bjm às duas

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa percepção! Essa viagem ao nosso interior é deveras pura magia, posto que instigante e reveladora.Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. De fato se não nos sentimos bem dentro de nós nenhum lugar exterior poderá ser especial. Muito bem escolhido.

    ResponderExcluir
  10. Lindíssima participação, numa viagem ao nosso passado sempre se encontram lugares mágicos da nossa vida; adorei!
    Beijo de paz e bem!....

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a todos amigos que aqui estiveram. Bjm a todos

    ResponderExcluir
  12. "Percebi que meu lugar mágico é quando, em silêncio, fecho os olhos e me visito." Gostei tanto do seu texto inspirado e inspirador.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida amiga!
    É com muita gratidão e carinho que venho agradecer por todo empenho em comentar as postagens da nossa festa da amizade e carinho!
    É tão bom interagir com nossos amigos!
    Vi que foi aos blogs e agradeci a todos por lá. Um belo exemplo de carinho e amizade fraternal você deu.
    Agradeço seu imenso carinho em participar e, se Deus permitir, no próximo ano, estaremos juntos para mais agradecer tanta Bondade em nos unir.
    Blogar é muito bom e nos faz felizes quando interagimos com nossos amigos.
    Fiz este igual a todos pois é assim que lhe quero bem.
    Gratidão imensa por TUDO.
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    O mais bonito Lugar Mágico é poder ser para o outro e poder ter a certeza de estar no coração do nosso amigo, do lado esquerdo do peito.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo é o seu lugar mágico
    A paz que habita em ti quando viaja pra dentro de seu coração buscando as lembranças tão felizes
    Maravilhosa participação.
    Beijinhos e muitos sorrisos

    ResponderExcluir
  15. Já dizia um poeta: quem não planta jardim por dentro, não planta jardim por fora.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. É um lugar mágico e sagrado também! Com a delicadeza das tuas palavras podemos sentir o quanto devemos cultivar esse cantinho em nós também!

    Sabe que fiquei apreciando a foto com uma sensação tão bonita e depois que li o comentário da Andrea é que soube ser na casa das rosas.
    Morei ali pertinho, meus filhos correram muito dentro dessa foto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Bom dia amiga! Penso como você, que meu lugar mágico é meu mundo interior. Às vezes pego-me prestes a tirar fotos de lugares onde vou, até pensar que o melhor lugar para aquelas memórias não é o ficarem atulhadas em um arquivo de memória eletrônica, mas em meu coração, de onde nunca se perderão.
    Parabéns pela participação, e um abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga, começo por pedir desculpas pela minha ausência, mas esta se deveu ao facto de termos entrado no verão ( começou agora o Outono ) e, como ele é muito curto, o blog fica um pouco esquecido e as saídas para a praia e passeios , são
    muitas também estive um mês no Brasil , em Janeiro ( o meu pai faleceu ) e agora tenbo cá o meu irmão com um casal de amigos aos quais tenho de dar alguma atenção. Mas... que lindo é o teu " , lugar mágico, amiga! Sabes que o meu é o mesmo que o teu? Costumo dizer que guardo tudo no coração e por isso há anos que deixei de tirar fotos em viagens que faço; no meu coração tenho tudo e aquilo que interessa fica nele para sempre; se, por acaso não me lembrar de determinados acontecimentos, pessoas ou lugares, não me preocupo, pensom simplesmente que se o coração os deixou fugir é porque não tingam valor, o meu lugar mágico é o meu coração e nele estao o que de mais precioso tenho na vida, a minha família, os meus amigos e a cidadezinga de Guaratingueta, , no Brasil, onde vivi muitos anos, onde nasceram os meus fikhos e onde ainda tenho a minha mãe, meu irmão e familia e um montão de bons amigos que lá fiz e que permanecem até hoje. O coração é o meu lugar mágico, o lugar onde guardo os afectos que vou buscar sempre que preciso de encher a minga alma de serenidade e paz. Amiga, obrigada por este lindo momento. Boa noite e que osteus dias sejam alegres, serenos e com muita saúde. Um beijinho
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigir.. penso, simplesmente,
      tinham valor; o..
      cidadezinha..filhos..os teus dias
      minha alma
      Desculpa, Sonia!
      Bjo
      Emilia

      Excluir
  19. Passando para desejar boa entrada de mês de outubro.

    ResponderExcluir
  20. Adorei as suas palavras, Sônia, nas quais me revi por completo... tendo ficado a pensar nelas... de certa forma, creio que também o meu blog, funciona nesse sentido, como terapia e instrumento... para mim mesmo... para achar caminhos, para o meu próprio lugar mágico... por isso faço sempre questão de achar e partilhar conteúdo, que realmente me diga algo... e faça sentido... para mim... e os demais...
    Mais um post adorável, por aqui, que adorei apreciar!...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir