Quem sou eu

Minha foto
O grupo Mulheres 4 Estações,nasceu do encontro de ideias de 3 mulheres, ao perceberem em si o quanto é prazeroso e enriquecedor a troca de vivencias, já que tantas vezes nos reconhecemos no pensamento e sentimento alheio. Então veio o desejo de compartilhar essa experiencia com outras mulheres..... e assim como a natureza se reveste das estações para se revelar aos nossos olhos,nós nos revestimos do falar e ouvir, para nos revelar a nós mesmas.........

sábado, 26 de março de 2016

AFETIVIDADE À MESA

"Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial."
 (Sayonara Ciseski )

Acredito, que colocamos um pouco da nossa energia em tudo que fazemos, por isso devemos procurar fazer tudo com muito carinho.
A refeição principalmente, deve ser preparada com muito cuidado, não apenas no manuseio e escolha dos alimentos, mas no tipo de sentimento que estamos nutrindo enquanto cozinhamos.
Que possamos realçar o sabor de cada prato, com nossa alegria e afetividade e transformar a refeição num momento de partilha, de amor e generosidade.
         Feliz Páscoa a cada um que passar por aqui !

                                                 (imagem google)

domingo, 20 de março de 2016

AS TARDES DE OUTONO

Mas o outono me chama de volta. Devolve-me à minha verdade. Sinto então a dor bonita da nostalgia, pedaço de mim, de que não posso me esquecer... O céu, azul profundo, as árvores e a grama de um outro verde, misturado com os raios de sol inclinados. Tudo fica mais pungente ao cair da tarde, pelo frio, pelo crepúsculo, o que revela o parentesco entre o outono e o entardecer. O Outono é o ano que entardece."
(Rubem Alves )


                                                       (Fonte imagem Google)

quinta-feira, 17 de março de 2016

LABIRINTO


"Quem vive num labirinto, tem fome de caminhos."
 (Mia Couto)

Se procuramos no Google, nosso moderno dicionário, vamos encontrar que:

"Um labirinto é constituído por um
 conjunto de percursos intrincados, criados com a intenção de desorientar quem os percorre. Podem ser construções tridimensionais ou um conjunto de sebes plantadas de forma a proporcionar entretenimento num jardim."

Para os gnósticos, ele é considerado um símbolo de iniciação,no qual,durante o seu percurso, há a dissipação das trevas para luz e o renascimento pessoal.

Para o grupo de encontros das mulheres 4 estações, labirinto é a parte do caminho onde necessitamos estar mais  atentas e harmonizadas , a fim de não nos perdermos da nossa essência sagrada.
É também, o nome que adotamos para o trabalho que será realizado esse ano, ideia que veio da Maria Lucia , participante das reuniões e Terapeuta Transpessoal. 

 O grupo está sendo esse ano, enriquecido com a chegada de novas mulheres, ricas em suas diversas personalidades e, juntas , vamos percorrer esse caminho , com a esperança de que chegaremos ao fim, renascidas ,como a natureza que se renova a cada dia.

Sejam bem vindas as novas participantes, e tenham um ótimo retorno às que já estão conosco.
                       (Fonte da imagem Google)

segunda-feira, 7 de março de 2016

DORES

" Uma criança cai e chora alto até a mãe escutar, mas quando cresce e leva uma rasteira da vida, começa a chorar escondida e bem baixinho no escuro do quarto, pra não explicar uma dor que aparentemente não corta, mas machuca bem mais do que um joelho ralado."
( Sean Wilhelm )


                                    (imagem google)