Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

sábado, 17 de outubro de 2015

      O HOMEM E O MUNDO 

Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de melhorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.

Certo dia seu filho de sete anos invadiu seu laboratório decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista nervoso com a interrupção tentou que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível remove-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção. De repente deparou-se com um mapa do mundo, o que procurava! Com o auxilio da tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:

- Você gosta de quebra-cabeça? Então eu vou lhe dar o mundo para você consertar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Faça tudo sozinho.

Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Passada algumas horas, ouviu a voz que o chamava calmamente.

- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar sozinho!

A princípio o pai não deu credito as palavras do filho. Seria impossível na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como o menino havia sido capaz? Se não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem. Virei os recortes e comecei a consertar o homem, que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.

(Autor desconhecido)
(imagem extraída do Google)

12 comentários:

  1. Muito bom ! Excelente texto que nos presenteia . Obrigada . Beijos .

    ResponderExcluir
  2. Excelente!
    Obrigada pela partilha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia,

    Não poderia haver melhor exemplo para mostrar que a mudança do mundo deve começar no ser humano. Somente com a nossa transformação será viável a transformação do mundo.

    Ótimo domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! São os homens que precisam ocupar com dignidade seus lugares, para que o mundo fique perfeito. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Um texto superlegal para pensar e despertar!
    Gostei! As crianças são puras e autênticas...

    Uma boa 3ª feira... MUITA PAZ.

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais. Maravilhoso.
    Antes de querer dominar o mundo, feliz é aquele que domina a si mesmo.
    Beijos e muita Paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa história, pois é a mais pura provocação.bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse texto, já usei em minhas palestras e o resultado sempre foi positivo. Trabalhe o homem, procure ajuda-lo a se fortalecer e estará contribuindo para o conserto do mundo. bjs, amiga !

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, a única forma de mudar o mundo, é mudando a si, amei... obrigada.
    Tenha uma excelente semana,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir