Quem sou eu

Minha foto
O grupo Mulheres 4 Estações,nasceu do encontro de ideias de 3 mulheres, ao perceberem em si o quanto é prazeroso e enriquecedor a troca de vivencias, já que tantas vezes nos reconhecemos no pensamento e sentimento alheio. Então veio o desejo de compartilhar essa experiencia com outras mulheres..... e assim como a natureza se reveste das estações para se revelar aos nossos olhos,nós nos revestimos do falar e ouvir, para nos revelar a nós mesmas.........

terça-feira, 22 de setembro de 2015

                   PRIMAVERA 

Dizem que o hábito de cultivar um jardim, traz benefício físico e mental.
Enquanto a terra é preparada para receber novas sementes,ou as plantas existentes recebem o cuidado diário que um jardim deve ter,o corpo relaxa, a mente aquieta- se.
Pensando nisso, para início da primavera escolhemos o conto Zen" O mestre que fazia chover" , para nos lembrar da importância de cultivar também do nosso  jardim interno. 
Pode ser através de uma oração, da leitura de um livro, um passeio, ouvir uma música, não existe fórmula certa, cada um encontra a sua, aquela que lhe dá satisfação, desperta bons pensamentos e sentimentos.
O importante é que a alma tenha sempre um cantinho florido para descansar das agruras que possam surgir pelo caminho. 
Então, de coragem e generosidade à mão, vamos começar a preparar esse cantinho especial e assim ter a oportunidade de ver florescer o local ,onde por hora, estamos plantadas. 


" Sofrendo muito com a seca que castigava seu vilarejo há vários meses, os aldeões do lugar decidiram pedir ajuda a um sábio mestre Zen que por ali passava:
"Será que o senhor, com seu conhecimento e suas preces, teria como trazer a chuva aos nossos campos?"
Calmamente, o mestre não disse nem que sim, nem que não. Apenas pediu que lhe emprestassem uma pequena casa com um pedaço de terra onde pudesse cultivar um jardim.
Assim foi feito e então, todos os dias o velho sábio cuidava do seu pequeno jardim, simplesmente, sem praticar qualquer ritual ou qualquer magia. Até que, depois de algum tempo, os céus se abriram e a chuva começou a cair, generosa, sobre a terra ressecada.
Surpresos, os aldeões foram perguntar ao mestre o segredo do milagre. E ele respondeu, humildemente:
"Só sei que a cada dia, ao cultivar o jardim, eu me voltava mais para dentro de mim mesmo. Não sei por que a chuva resolveu cair, mas tenho certeza que a terra do meu jardim já está preparada. E a de vocês? "
(Conto Zen)


(imagem extraída do Google)

9 comentários:

  1. Adorei o conto e as reflexões que podemos fazer! bjs, boa primavera! chica

    ResponderExcluir
  2. Que reflexão maravilhosa e que lindo convite nos chama - a preparar nosso jardim interior.
    Penso que nesses dias de tantas atribulações e correrias, a paciência é também uma virtude a ser exercitada no preparo desse jardim.
    Beijo e boa primavera!

    ResponderExcluir
  3. Que todos nós saibamos conquistar a graça de olharmos as nossas vidas e saibamos reconhecer as falhas que são obstáculos nossas sementes de crescerem.

    No meu canto inicia-se hoje o outono :)
    Uma boa primavera para vocês!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiçam este poeta de tostão
    Que já prometeu e pediu uma mão
    Oiçam a palavra salgada de saliva
    Não tenho muito lugar, em ti, paixão


    Passei para te desejar uma radiosa semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  5. Oiçam este poeta de tostão
    Que já prometeu e pediu uma mão
    Oiçam a palavra salgada de saliva
    Não tenho muito lugar, em ti, paixão


    Passei para te desejar uma radiosa semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Perfeita, perfeita, amei!!!
    E a imagem... quantos suspiros... o que mais gosto quando as árvores ficam florida, é ver esses tapete pelas calçadas e parques...
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Muito sábio! Durante a vida inteira temos que dar atenção especial aos nossos jardins, aqueles que fitamos pela janela e os que se encontram dentro de nós. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. As vezes não estamos preparadas para receber, mas entrando dentro de nós mesmos tudo fica desnudo .
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A primavera renova nossa alma, nos prepara para mais um ciclo da vida. Que venham as flores e com elas o perfume e o encantamento!

    ResponderExcluir