Quem sou eu

Minha foto
O grupo Mulheres 4 Estações,nasceu do encontro de ideias de 3 mulheres, ao perceberem em si o quanto é prazeroso e enriquecedor a troca de vivencias, já que tantas vezes nos reconhecemos no pensamento e sentimento alheio. Então veio o desejo de compartilhar essa experiencia com outras mulheres..... e assim como a natureza se reveste das estações para se revelar aos nossos olhos,nós nos revestimos do falar e ouvir, para nos revelar a nós mesmas.........

terça-feira, 7 de julho de 2015


A menina e a maçã

Uma garota segurava em suas mãos duas maçãs. Sua mãe entrou e lhe pediu com uma voz doce e um belo sorriso: " querida, voce poderia dar uma de suas maçãs para mamãe?" A menina levanta os olhos para sua mãe durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra. A mãe sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ela tenta não mostrar sua decepção quando sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas. A pequena olha sua mãe com um sorriso de anjo e diz: " É essa a mais doce."
Pouco importa quem você é, que você tenha experiencia, seja competente ou sábio. Retarde sempre o seu julgamento. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar. Mesmo se a ação parece errada, o motivo pode ser bom.

9 comentários:

  1. Queridas amigas

    As palavras
    que ensinam
    são preciosas.
    Nos trazem ensinamentos
    que transformam nossas certezas
    e se fazem inesquecíveis
    em nossas vidas...

    Sua vida é preciosa para mim...

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de ler Budismo ou espiritismo e uma das máximas é tentar não julgar; o coisa difícil...
    Bom começo de julho.

    ResponderExcluir
  3. Bom conselho sônia, e a história ilustra muito bem
    nossos julgamentos precipitados.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Linda exemplo para expressar a impropriedade de julgamentos apressados, que, algumas vezes,podem nos levam a equívocos até irreparáveis.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida adorei seu cantinho ,tão gostos ouvir essas musica de fundoooo adorei ,vc pode me ensinar como se coloca em meu blog ??? nossa da uma pazzz gostos e vontade de relaxar kkkk ... conheça o meu blog que acabei de fazer que se chama (Jardim da Nana) ,onde falarei de td e um pouquinho ,me segue la ok ...??? bjinhos tenha um dia lindo em CRisto .... Deus te abençõe bjus

    ResponderExcluir
  7. Mensagem maravilhosa e pra lá de pertinente. Muito bom!
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  8. Siempre es mejor no juzgar antes de saber!!
    Buena reflexión!!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente sempre julgamos antes de tentar entender o que está acontecendo. Nosso orgulho não nos permite reflexões, nem tão pouco concessões. Enquanto o Sr. Orgulho estiver dando as cartar, Dona Humildade segue adormecida.

    ResponderExcluir