Quem sou eu

Minha foto
O grupo Mulheres 4 Estações,nasceu do encontro de ideias de 3 mulheres, ao perceberem em si o quanto é prazeroso e enriquecedor a troca de vivencias, já que tantas vezes nos reconhecemos no pensamento e sentimento alheio. Então veio o desejo de compartilhar essa experiencia com outras mulheres..... e assim como a natureza se reveste das estações para se revelar aos nossos olhos,nós nos revestimos do falar e ouvir, para nos revelar a nós mesmas.........

sábado, 20 de junho de 2015

(imagem do google)

AS ESTAÇÕES EM NÓS

" Daqui algumas horas finda-se o Outono e com ele o tempo necessário que precisamos para iniciar um período de introspecção.                                                                                                                    A ousadia do verão dá lugar ao espaço transitório de preparação de nossa alma para o inverno, para aquela hora de reunirmos forças, ganhar coragem e treinar a sapiência, enquanto nosso eu germina para o período da nova floração.
Observemos a natureza, as árvores se despem de suas folhas e com galhos e troncos nus, centram toda sua energia em seu interior e esperam pacientemente o sol voltar a aquecer mais calorosamente a terra, para deixar seus pequenos ramos irem aflorando pouco a pouco, até explodir com toda sua exuberância repleta de vida.
Nós também deveríamos nos interiorizar em cada inverno, e repensar valores que gostaríamos de explorar na próxima primavera. E quando chegar setembro e os dias se encherem de luz, perfume e cores, possamos dar nossa contribuição à natureza, renovados, iluminados, perfumados e coloridos, confiantes na vida que se renova a cada dia."
(Sonia Buzanello)

(imagem do google)


2 comentários:

  1. Que lindo e desde já ,desejo nova estação linda pra quem aqui passar e pra ti, claro! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse seu texto Sonia, que nossos dias realmente se encham de luz e renovação.
    bjs
    (S.A)

    ResponderExcluir