Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

quinta-feira, 26 de março de 2015

"DESACELERAR"





Foto de Andrea Giovanna


"Acalma meus passos Senhor!

Desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente.
 
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.


Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.
 
Ensina-me a arte de tirar pequenas férias:
reduzir o meu ritmo
para contemplar uma flor,
papear com um amigo,
afagar uma criança,
ler um poema,
ouvir uma música preferida.

Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.

Acalme meu passo, Senhor,
para que eu possa entoar
o cântico da esperança,
sorrir para o meu próximo
e calar-me para escutar a Tua voz. 


Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até no caminho para a Vida Eterna.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida. "
(Autor desconhecido)

7 comentários:

  1. Especial demais esta oração; quantas e quantas vezes recorro à ela para acalmar meus passos...obrigada pelo presente! beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Linda, relaxante e que bem faz! Vontade de estar lá como essa gaivota! Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Meninas, por essa oração... sempre estou pedindo ao Sr. para "acalmar meus passos" ... acalmar a mente e o coração, desacelerar nesse mundo onde tudo é rápido e as informações chegam em tempo real e em grandes quantidades que me sufocam. Obrigada. Imprimi e colei no mural do meu serviço, pois coisas boas tem que ser compartilhadas. Uma quinta feira cheia de inspirações e alegrias. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo e essa prece é muito especial. Adorei passar por aqui.bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Senhor por acalmar meus passos! Obrigada por me mostrar a minha pequenez diante de toda a sua glória! Ás vezes é preciso parar para acertar o ritmo da respiração, e nem sempre nos damos conta da loucura que fazemos em nossas vidas. A vida pulsa num incessante vai e vem de energias que nos fazem caminhar, cada vez mais longe do ponto de partida, mas cada vez mais perto da hora da chegada. Não é preciso ter pressa e sim equilíbrio para continuar sempre. Bjs amadas !

    ResponderExcluir