Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Não vou falar dessa tristeza, não vou desacatar a esperança de um momento maior de luz. Só estou desassossegada e me sinto só em meio às mudanças bruscas que a vida impôs. Tudo foi se afunilando, mas eu já havia pressentido e nada fiz. Não posso reclamar do que me assusta, só posso agradecer porque o dia é feito de 24 horas e de hoje em hoje tanta coisa pode acontecer. Não vou enaltecer essa coisa doendo na garganta, é apenas um instante estranho, uma tristeza de domingo chuvoso. Nem posso reclamar do que vou perder, eu que ganhei tanta coisa quando nem precisava. Talvez seja tão melhor o que vem pela frente. Talvez eu esteja recusando aceitar uma alegria imensa. Por isso, não vou falar dessa tristeza que só por hoje me arranhou o sorriso, embargou minha voz, abaixou minha cabeça, inchou meus olhos de água salgada. A tristeza não é nada para quem tem a favor de si, tanto amor, algum afago, um esboço de poesia… Essa é só uma fase rasurada, uma dor que não acabou de doer. E mais nada.
(Marla de Queroz)

Assim me traduzo hoje...
Mas acredito que mudanças apesar de doerem um pouquinho,nos dão oportunidade de crescimento e novos aprendizados.

Sônia-mulheres4estações



4 comentários:

  1. Profundo sentir que sinaliza aprendizado e mudanças.bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Como é bom chegar a qui e respirar mais fundo, se identificar e se sentir em casa! é desta forma que me sinto...obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  3. Estes dias atrás assisti a uma filme que a mãe falava para a filha bem assim: não há mal que dure para sempre mas os fortes sim ,adoro seu cantinho.

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um dia me disseram que a tristeza que nos pega de surpresa algumas vezes, nada mais é que nossa alma ansiando pela vida plena. Acreditei nessas palavras, porque nem sempre encontramos um motivo para estar assim. Quando me pego já sentindo o choro sacudir por dentro aproveito e me liberto das amarras que ainda trago, choro até lavar a alma, depois respiro fundo e agradeço a Deus por me fazer tão forte e disposta a recomeçar sempre. Minha alma se aquiete, logo estarás em liberdade! Tudo é tão passageiro que prefiro sentar na janelinha ! Beijos minhas amadas !!!

    ResponderExcluir