Quem sou eu

Minha foto
O grupo Mulheres 4 Estações,nasceu do encontro de ideias de 3 mulheres, ao perceberem em si o quanto é prazeroso e enriquecedor a troca de vivencias, já que tantas vezes nos reconhecemos no pensamento e sentimento alheio. Então veio o desejo de compartilhar essa experiencia com outras mulheres..... e assim como a natureza se reveste das estações para se revelar aos nossos olhos,nós nos revestimos do falar e ouvir, para nos revelar a nós mesmas.........

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Para vós invoco os prazeres que voam nos ventos e as alegrias que moram nas cores: beleza, harmonia, encantamento, magia, mistério, poesia: que essas potências divinas lhes façam companhia.
(Rubem Alves)





sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Para iluminar o fim de semana

Oração xamã


Aceito as forças da natureza que guiam meus caminhos;

Expresso a vontade do grande espírito em minha jornada;


Revelo a pureza de minha alma nas trilhas de meu dia;


Me uno aos espíritos da floresta e aceito seus sábios conselhos;


Acolho a voz de meus ancestrais e aprendo a ouvir meu coração;


Caminho com coragem e supero minhas provações;


Confio na luz e me entrego ao amor.





Imagem Google

terça-feira, 14 de outubro de 2014

"8 ENCONTRO"

Leveza é a palavra que descreve esse encontro.

Falamos sobre a importância de cultivar em nós, diariamente, a alegria da criança que brinca descalça,a magia da que sonha com o papai noel, o prazer da que colhe fruta no quintal de casa.

Que a vida necessita de cor e podemos deixa-las mais vibrantes através de pequenas atitudes,ou então permitir que se desbotem através de um olhar morno,envelhecido antes do tempo.

Finalizamos com cantiga de roda e a entrega de um nariz de palhaço, para que este nos sirva de lembrete de que muitas vezes necessitamos nos"vestir" da nossa criança divina e deixar que sua pureza e alegria contagie nossa alma.

Saímos desse encontro com o coração leve e aquecido através do riso e recordações que despertamos em nós.
Imagem Google

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Apesar de aparecer na forma terrena, sua essência é pura consciência. Você é o destemido guardião da luz divina".
( Rumi )

Que as recordações dessa semana, tenha aguçado em nós o desejo de vivenciar mais vezes a nossa criança interna.
Que esse contato nos proporcione o reconhecimento de que guardamos em nós a capacidade de recordar e reviver emoções positivas, que 
alegram e iluminam nossa maneira de enxergar a vida.



Imagem Google

Obrigada a todas que através dos comentários, trouxeram alegria e ternura a nossa semana.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"O que as grandes e puras afeições tem de bom é que depois da felicidade de as ter sentido,  há ainda a felicidade de recorda-las." ( Alexandre Dumas Filho )


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal



A minha criança interior desperta todos as vezes que observo e sinto a Natureza, na verdade, minha criança interior esta em todas as coisas simples da vida. Hoje especialmente hoje, minha criança interior foi despertada pela lembrança da convivência com duas SÁBIAS CRIANÇAS CRESCIDAS, crianças essas que tenho a honra de chamar de MÃE e PAI. (por Alex)

quarta-feira, 8 de outubro de 2014


" Recordar é sentar-se  com o tempo para uma conversa agradável" (Aisha)


Quando eu era criança, adorava brincar com uma caixinha de música da minha avó. Eu passava horas ouvindo aquele som de piano, observando a bailarina dançar, dava corda inúmeras vezes...

Essa lembrança me traz uma sensação de paz tão grande, que os problemas se tornam mais suaves e serenos, tal qual a dança daquela bailarina ao som de piano...

(Carol)


terça-feira, 7 de outubro de 2014


"No perfume das flores de ameixa, O sol de súbito surge - Ah, o caminho da montanha!"(Matsuo Basho)



Felizmente eu tenho uma criança interna bem ativa, sou do tipo que acredita que bom humor deixa o dia mais leve.



Mas quando essa criança resolve se esconder atras de uma preocupação,de uma tristeza e eu preciso de fatos para recorda-la, logo me vem a mente uma ameixeira que havia no quintal de casa e da qual eu adorava sentar em um galho e passar um tempo conversando com ela.

Isso me traz a mente uma sensação tão boa que logo estou esboçando um sorriso novamente. 
(Sônia)

Imagem Google

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"RECORDAR"

 “A recordação é o perfume da alma. É a parte mais delicada e mais suave do coração, que se desprende para abraçar outro coração e segui-lo por toda a parte.” ( George Sand)

Imagem Google


Para comemorar a semana da criança que se inicia, resolvemos tirar um tempo para passear pelas boas recordações que trazemos em nós. 

Resgatar as alegrias, cheiro,cor e sabor que essas recordações possuem, como forma de alimentar nossa alma com nossa criança interior.


Mas não a criança interior nos termos da psicologia e sim a nossa criança divina, aquela que representa nossa parte mais pura, leve e feliz.

Por isso ,cada uma de nós responsável pelo conteúdo do " mulheres 4 estações", vai postar uma recordação  e esperamos que vocês também participem através dos comentários assim juntas vamos formar uma ciranda de boas lembranças e permitir que nossa criança desperte e saia a brincar.