Quem sou eu

Minha foto
O grupo Mulheres 4 Estações,nasceu do encontro de ideias de 3 mulheres, ao perceberem em si o quanto é prazeroso e enriquecedor a troca de vivencias, já que tantas vezes nos reconhecemos no pensamento e sentimento alheio. Então veio o desejo de compartilhar essa experiencia com outras mulheres..... e assim como a natureza se reveste das estações para se revelar aos nossos olhos,nós nos revestimos do falar e ouvir, para nos revelar a nós mesmas.........

segunda-feira, 26 de maio de 2014






"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento:  Leve tudo que for desnecessário.Ando cansada de bagagens pesadas....daqui pra frente apenas o que couber no bolso e no coração." (Cora Coralina )


Vamos aproveitar os ventos de outono e deixar que ele leve nossos pensamentos negativos, nossa emoções desencontradas, e assim, de coração mais leve, sorrir para a semana que se inicia. 


domingo, 11 de maio de 2014


4º. ENCONTRO - A BELEZA DE CADA UM


             Quando perguntada sobre como mantém a aparência jovem a despeito do seu estilo de vida, Madre Tereza respondeu:
              "As vezes ,um bom sentimento interior vale muito mais do que um esteticista".
    

Dessa vez, iniciamos nossa reunião com o  vídeo " Retratos da Real Beleza "( Dove/ versão estendida).
Qual  é nossa verdadeira beleza? O olhar do outro sobre nós, corresponde à forma como nos vemos?

A intenção desse encontro, foi descrever qual  a primeira impressão que tivemos uma da outra ao nos conhecer.
O olhar foi sensível, amoroso e sem julgamentos, e na maioria das  vezes, conseguiu captar sentimentos e emoções que guardamos dentro de nós, o que nos proporcionou oportunidade de nos despir de algumas couraças que usamos para nos proteger no dia-a dia.
O olhar também foi generoso, percebeu qualidades que as  vezes julgamos não possuir.

Acredito, que cada uma de nós saiu desse encontro com vontade de cuidar de si com mais amor, percebendo que temos limitações sim, mas também abrigamos dentro 
de nós coragem e beleza. 

Por isso, deixo para as amigas o texto abaixo, que  tem tudo a ver com as reflexões desse  nosso encontro: 

                                Merecimento ( Marla de Queiroz )

Eu desejo que você consiga perceber a sua força, por causa e apesar de. Que saiba que é grandioso demais para achar que não é, mas que as vezes, tem limitações que precisam ser trabalhadas.Eu desejo que você, antes de me contar seus defeitos,que fale para se  escutar sobre as suas qualidades, as essenciais, porque o material não te faz mais bonito ou menos interessante, seu coração é sua nobreza.

Eu desejo que no mundo haja mais pessoas com a sua generosidade, mas que sua percepção disso seja convertida para o seu Bem também. Desejo que você não apenas ajude, mas aprenda a pedir ajuda; se humildando na sua capacidade de dar e se permitindo receber o que é justo.

Desejo que no auge do seu cansaço,você não fuja ,que simplesmente consiga chorar por um profundo respeito a si mesmo. E que deixe que o Universo te afague,que a vida te acaricie,que um poder Superior te ouça e dê o colo que você precisa.Eu desejo que você possa dormir quando sentir sono e que possa acordar com a boa notícia que espera. Porque você merece comemorar mais uma vitoria. Você merece sorrir com seu coração.



imagem google