Quem sou eu

Minha foto
O grupo Mulheres 4 Estações,nasceu do encontro de ideias de 3 mulheres, ao perceberem em si o quanto é prazeroso e enriquecedor a troca de vivencias, já que tantas vezes nos reconhecemos no pensamento e sentimento alheio. Então veio o desejo de compartilhar essa experiencia com outras mulheres..... e assim como a natureza se reveste das estações para se revelar aos nossos olhos,nós nos revestimos do falar e ouvir, para nos revelar a nós mesmas.........

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


O PRESENTE DE NATAL


Certa vez, um menino acordou em uma véspera de Natal, muito contente, pois uma data muito importante estava para chegar.
Era o dia do aniversário do menino Jesus, e é lógico, o dia em que o Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.
Esperava ansiosamente o cair da noite, para voltar a dormir e olhar o seu pé de meia que estava frente a porta, pois não tinha árvore de Natal.
Dormiu muito tarde, para ver se conseguia pegar aquele "velhinho", mas como o sono era maior do que sua vontade, dormiu profundamente.
Na manhã de Natal, observou que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente algum em toda a sua casa.
Seu pai desempregado, com os olhos cheios d’água, observava atentamente ao seu filho, e esperava tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração o chama:
- meu filho, venha cá!
- papai?
- pois não filho?"
- o papai Noel se esqueceu de mim ?
O pai abraça seu filho ...
- ele também esqueceu do senhor papai ?
- não meu filho... o melhor presente que eu poderia ter ganho na vida está em meus braços, e fique tranqüilo, pois eu sei que o papai Noel não esqueceu de você.
- mas ... todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes... acho que ele pulou a nossa casa...
- Pulou não, meu filho ...
Os dois foram caminhando sem rumo, até chegar num parque e ali passearam, brincaram e se divertiram durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.
Chegando em casa, já muito cansado, o menino foi para o seu quarto, e escreveu um bilhete para o papai Noel:
"Querido Papai Noel,
Quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais que eu passe, faça com que meu pai esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.
Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são os brinquedos que me fazem feliz, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais. Obrigado.
.. e foi dormir...
Entrando no quarto para dar boa-noite ao seu filho, o pai viu o bilhete, e a partir desse dia, não deixou que os seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.

Vamos tentar fazer como o pai do conto acima, vivendo de forma que todo dia seja um Natal.

Carol – mulheres4estações





4 comentários:

  1. Muito lindo e que assim seja! Aproveito pra desejar um Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Tanta correria, tantos gastos nessa época para justificar a chegada do Natal e acabamos por esquecer o que realmente essa data significa. O nascimento de Jesus, Nosso Mestre, quase sempre é esquecido e nesse momento deixamos nos levar pela loucura do consumismo, da ingestão exagerada de comidas e bebidas, perdendo com isso uma excelente oportunidade de festejar o nascimento e a presença de Jesus em nossas vidas. Vamos dessa vez aproveitar para meditar quando Ele se fez presente em nós pela primeira vez. Quando Ele nasceu para cada um de nós ? Que mudanças Ele provocou em nossas vidas ?
    Quero "natalizar" cada dia de minha vida, exatamente como li em algum lugar recentemente; quero poder fazer cada vez mais a "diferença" e assim demonstrar o espírito de natal todos os dias, independente de data e época. FELIZ NATAL MINHAS AMADAS ALMAS AMIGAS!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite
    estou te desejando um ótimo 2015 cheio de alegrias que suas esperanças venham
    ao encontro da realização , com amigos que possas partilhar e muita paz .
    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Foi um privilégio caminhar a seu lado no decorrer desse ano .
    Estou passando na minha última visita de 2014 e
    agradecida por um dia ter conhecido uma
    pessoa tão maravilhosa como você.
    Nunca terei como agradecer seu companheirismo
    que fez você ser tão espacial para mim.
    Que essa amizade compartilhada no percurso
    de mais um ano seja a alavanca para prosseguir em mais um ano.
    Desejo um ano novo de grandes conquistas sonhos que se realize paz e esperança .
    Sem despedidas deixo um encontro marcado para compartilhar novos momentos...
    Agradeço esse presente divino que tem o nome de amizade.
    Feliz Ano Novo.
    Até nosso próximo reencontro em 2015.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.

    ResponderExcluir