Quem sou eu

Minha foto
Porque somos feito as estações, sempre mudando...

domingo, 7 de dezembro de 2014

"10 ENCONTRO"

Para nosso último encontro do ano, escolhemos o texto de Clarissa Pinkola, "Os três cabelos de ouro". 

Ele nos deu oportunidade de falarmos sobre os pesos que carregamos no decorrer da nossa vida, das vezes que deixamos que esses pesos nos tirem a jovialidade interior,tornando nossa alma "velha", sem energia.
Quantas vezes precisamos de colo, acalento, do amor que nos permite abrir os braços para acolher e sermos acolhidos.
Depois da nossa roda de conversa em torno do texto, falamos sobre nossas qualidades, pontuando o que temos de melhor. 


Finalizamos com uma bênção e entregamos uma luminária para cada, simbolizando a energia da luz e da importância de mante -la acessa em nós. 


Eu saúdo a luz que existe em meu ser. 
Permito que ela rompa o silêncio da noite escura dos meus pensamentos e emoções 
e passe a iluminar minha alma e me direcionar no caminho amoroso da minha existência. 

6 comentários:

  1. Palavras, saudação lindas! Valeu muito,não? beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Seja qual for a posição social que temos na vida, temos q nos despir dos conceitos e preconceitos, erros e acertos, reciclar o nosso interior, dar sem pensar em receber. Viver a vida com muito amor, determinação e fé

    ResponderExcluir
  3. Que lindo encontro, este conto é muito significativo, e ogesto de entregar a luminária muito simbólico, me fez lembrar de outra frase da Clarissa nesse livro:
    “Não podemos deixar nossa luz escondida debaixo da mesa, temos que trazê-la para onde possamos vê-la.”
    fico muito feliz por saber que aprecia o material do nosso blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de participar , deve ser muito bom , venho passado por muitas tribulações e parece que estou carregando o mundo nas costas.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse encontro foi diferente, foi o encontro da luz ! Almas amigas que se reencontraram para poder trocar experiências e nos dar as mãos para deixar essa nossa caminhada mais suave. Beijos no coração de cada uma de vocês !

    ResponderExcluir
  6. Meninas Poderosas acabei de conhecê-las no blog da Claudiaromas e adorei a ideia. Tenho tb um grupo de amigas que sempre nos reunimos e quer saber a gostosa "coincidências"? Todas temos o livro da Clarissa Mulheres que correm com lobos e nos encontros comentamos sobre ele... Que bom encontrá-las !!!!! Desejo a todas um ano recheado de saúde e paz, amor e alegria, luz e prosperidade. Um ano inspirador para todas nós. Feliz 2015!!!!! Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir